Taylor Swift
Foto: Reprodução / Instagram

Ouvimos com frequência depoimentos de fãs que dizem que determinada música de um artista ajudou a salvar sua vida, mas muitas vezes isso não é dito no sentido literal e sim de forma relacionada à parte mais sentimental e de reflexões a partir das letras e clipes.

Porém, no caso da música “The Man”, lançada por Taylor Swift em 2019 no disco Lover, a organização americana American Heart Association provou que ela pode, sim, ajudar a salvar a vida de alguém literalmente!

A associação fez uma publicação em sua conta do Instagram falando sobre a importância da técnica de reanimação cardiopulmonar (RCP, ou CPR em inglês) somente com as mãos quando alguém apresenta algum problema de saúde, como um desmaio.

Além de lembrar que caso você veja um adolescente ou adulto desmaiando você deve ligar para o SAMU, a organização também apontou que você deve “empurrar com força e rapidez o centro do peito” daquelas pessoas.

Ela também sugeriu que, para não perder o ritmo da manobra, a pessoa que estiver realizando a RCP pode lembrar de uma música que tenha 100 a 120 batimentos por minuto, e citou como exemplo a faixa “The Man”, de Taylor Swift.

É bom decorar! Veja o post ao final da matéria.

Taylor Swift e sua genial faixa “The Man”

Na música que integra o disco Lover, Taylor fez uma dura crítica à desigualdade de gêneros. O tema também foi retratado no clipe da faixa, em que a cantora se transforma em um executivo com comportamentos machistas.

Além disso, te contamos quando o clipe foi lançado que Swift incluiu uma série de easter eggs e referências bem nítidas voltadas para Scooter Braun, que fez a polêmica compra dos direitos das músicas de Taylor por 300 milhões de dólares. Assista ao vídeo aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!