Projeto de João Gordo e Vivi Torrico usa bandeirões de bandas de Rock para proteger moradores de ocupação do frio
Fotos via Reprodução/Instagram

Além de ser um dos maiores vocalistas do Punk brasileiro, João Gordo é bastante conhecido por seus trabalhos de melhoria social ao lado da esposa, Vivi Torrico, sob o nome Solidariedade Vegan.

Um vídeo recente compartilhado no Instagram do cantor do Ratos de Porão mostra mais uma iniciativa sensacional pensada pelo casal, que é o uso de backdrops — os famosos bandeirões usados pelas bandas ao fundo do palco de seus shows — para ajudar a população em situação de rua a se proteger do frio, que já começa a se agravar por todo o Brasil.

No registro, Vivi conta que está na região da Ocupa Alcântara Machado, na Mooca, Zona Leste de São Paulo, e mostra flâmulas de bandas como Krisiun e Dead Fish sendo reaproveitadas nessa função tão importante.

João Gordo, Vivi Torrico e o Solidariedade Vegan

Ainda no vídeo em questão, Vivi deixa claro que toda ajuda é bem-vinda. Já em outro registro, na página do projeto, ela explica que outros backdrops já foram usados pela mesma função, de bandas como o Korzus.

Vale ressaltar que, muitas vezes, os bandeirões são trocados a cada turnê para que possam representar a estética e identidade visual de cada fase das bandas, e às vezes o material vai até parar nas mãos de fãs. Portanto, é algo que tem uma rotatividade razoável e pode ser melhor aproveitado em situações como esta depois de seu uso primário.

A gente torce para que o projeto receba mais doações no futuro próximo!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by velho ranzinza (@jgordo)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!