Pearl Jam
Crédito: reprodução

Nesta sexta-feira (21), o Pearl Jam disponibilizou no YouTube o vídeo ao vivo de “Do The Evolution” como prévia para o lançamento de um álbum gravado em 1998 em Melbourne, na Austrália, no início da turnê do disco Yield.

O material foi descartado pela gravadora na época, mas o grupo liderado por Eddie Vedder finalmente decidiu colocar o disco no mercado. Ao total, são 17 faixas que estavam no repertório do show que o PJ fez em 5 de Março de 1998 no Melbourne Park.

A performance, como lembrou a Rádio Rock, foi transmitida ao vivo no rádio e na internet, sendo posteriormente pirateada. A Epic Records chegou a preparar o lançamento do registro que ganhou o título Give Way, mas, sem dar explicações, abortou o projeto.

Vale lembrar que o show marcou a última turnê do baterista Jack Irons com o Pearl Jam. Confira o vídeo de “Do the Evolution” ao final da matéria!

Pearl Jam lançará o disco ao vivo Give Way

Ainda segundo a rádio brasileira, a gravadora produziu cerca de 50 mil cópias em CD e destruiu boa parte delas quando decidiu cancelar o lançamento.

As unidades que sobreviveram se tornaram peças de colecionador e não são encontradas por menos de US$600 (mais de R$3 mil). Outros sucessos que estarão em Give Way são “Faithfull”, “Brain of J”, “MFC”, “Given To Fly” e “Animal”.

LEIA TAMBÉM: Fim dos cambistas? Pearl Jam revoluciona forma de vender ingressos em novos shows

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!