The 1975 no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por André Figueiredo / The Dudes Club / TMDQA!

A banda inglesa The 1975 é realmente cativante. Seja pela figura de “rockstar” do vocalista Matthew Healy, pelos instrumentistas pra lá de competentes que leva para o palco, ou pela mistura de Pop, Indie, New Wave e – claro – um clima setentista.

O grupo mostrou tudo isso na noite deste sábado (25) no palco principal do Lollapalooza Brasil. Foi a terceira vez do The 1975 no festival, depois de apresentações em 2017 e 2019.

De lá pra cá, a banda lançou os álbuns Notes on a Conditional Form (2020) e Being Funny in a Foreign Language (2022), em que experimenta um pouco mais de Eletrônico e até resgata as guitarras do Emo.

Os trabalhos resultaram na turnê mundial “At Their Very Best”, algo como “eles estão no auge”, na tradução literal. E se depender da energia dos fãs brasileiros, que acompanham a banda de forma fervorosa desde 2013, o The 1975 vai se manter no auge por algum tempo.

Continua após a foto

The 1975 já prometeu novo show no Brasil em 2024

The 1975 no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por André Figueiredo / The Dudes Club / TMDQA!

Durante todo o sábado, ao longo do Autódromo de Interlagos, era possível encontrar pessoas com a camiseta do The 1975. O TMDQA! até achou um grupo de norteamericanas que viajou dos Estados Unidos para vê-los em São Paulo (veja no vídeo ao final da matéria).

Em dado momento do show, entre um gole de vinho e uma tragada no cigarro, Matthew Healy chegou a anunciar que a banda voltaria ao Brasil para shows solo em janeiro de 2024. Ele fez menção aos fãs que escrevem “please come to Brazil” nas redes sociais. Será?

De qualquer forma, a apresentação no Lolla valeu o ingresso. Mesmo sem poder trazer o cenário da turnê, em que eles emulam um home office, o The 1975 deu espaço para sua “big band” por aqui, com direito a saxofonista e tecladista.

No setlist, destaque para as músicas do álbum mais recente como “Happiness”, “I’m In Love With You” e “About You”. Também teve espaço os hits de outras épocas “Somebody Else”, “Robbers” e “It’s Not Living (If It’s Not With You)”.

De uma vez por todas, o The 1975 provou que não irá se contentar com a mesma performance. Eles sempre terão material inédito para futuros shows, sejam canções ou só formas diferentes de se conectarem com o público, arte que dominam como poucos.

Continua após o vídeo

Bastidores do Lollapalooza Brasil no TMDQA!

The 1975 no Lollapalooza Brasil 2023
Foto por André Figueiredo / The Dudes Club / TMDQA!

Siga os perfis oficiais do Tenho Mais Discos Que Amigos! no Twitter, Instagram e TikTok, onde publicaremos vídeos e fotos de bastidores dos três dias de Lollapalooza Brasil! Você pode conferir a programação do festival aqui, e descobrir como assistir à transmissão aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!