Dani Filth, do Cradle of Filth, com Ed Sheeran
Fotos via Wikimedia Commons

A gente te contou aqui sobre uma possível parceria entre Ed Sheeran e o Cradle of Filth, e o vocalista da banda, Dani Filth, confirmou em conversa com a Metal Hammer que a colaboração existe e será lançada em breve.

De acordo com as informações passadas, a música será divulgada durante o verão no hemisfério norte, ou seja, por volta do meio do ano. Ed, segundo a publicação, toca violão na nova faixa, que não deixa de ter peso e deve ser lançada como single para caridade (via Loudersound):

Ed escreveu todas as suas partes. Falta apenas baixo e voz, que eu vou fazer no meu retorno à Inglaterra depois da Páscoa. É exatamente como você pode imaginar que vai soar, se você conseguir imaginar Ed Sheeran com Cradle of Filth. Ele toca violão nela, mas é pesada: tem uma batida explosiva ali. O plano é fazer isso como um single de caridade. Esperamos que seja lançado no verão.

Estamos curiosos! Veja uma foto desse encontro ao final da matéria.

Ed Sheeran e Cradle of Filth gravaram música juntos

Dani, inclusive, revelou na entrevista que os ingleses vêm se encontrando rotineiramente:

É estranho. Falei com ele com muita regularidade nos últimos dois anos. Como eu, ele é um verdadeiro garoto de Suffolk. Quando ele chegou ao estúdio naquele dia, ele não apareceu com um monte de repórteres: ele apareceu sozinho, violão nas costas, moletom do Cradle of Filth, e seguiu em frente. Foi ótimo pra caralho.

Vale lembrar que o Cradle of Filth está atualmente em turnê pelos Estados Unidos com o Devildriver e lançará em 28 de Abril seu primeiro álbum ao vivo em mais de 20 anos, Trouble and Their Double Lives.

LEIA TAMBÉM: Lenda do Folk, Yusuf/Cat Stevens celebra lado político do Green Day e imagina parceria

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!