Yusuf/Cat Stevens aponta que está pronto para colaborar com o Green Day
Foto por Aminah Yusuf | Divulgação

Yusuf/Cat Stevens, lenda da música Folk, revelou um desejo um tanto quanto inusitado: colaborar com o Green Day.

Em uma nova entrevista à NME (via Loudersound), o músico foi questionado se acompanhava a música moderna e citou em sua resposta o lendário grupo de Punk Rock americano:

Não muito. Eu vim de uma das eras do auge do pop, quando havia um novo marco a cada semana, então eu costumo ouvir mais esse período. Mas eu amo Green Day por causa de sua mensagem. ‘Know Your Enemy’ é uma música incrível com uma mensagem sobre a guerra do Iraque que veio na hora certa.

Em seguida, perguntaram se Yusuf teria interesse em trabalhar com a banda liderada por Billie Joe Armstrong e ele deu uma resposta surpreendente:

Sim! Uau, isso é uma boa ideia. Acho que eles ouviram minha música ‘Bitterblue’ antes de fazer ‘Know Your Enemy’, já que posso ouvir pequenos detalhes dela nos acordes e em algumas das palavras. Eu acho que nós definitivamente poderíamos fazer isso.

Já pensou?!

Novo disco de Yusuf/Cat Stevens

O artista de 74 anos anunciou recentemente seu décimo sétimo disco de estúdio King of a Land, com lançamento previsto para o dia 16 de junho.

Junto com a novidade, o lendário músico disponibilizou a primeira prévia do álbum, o single “Take the World Apart”, que chegou acompanhada por um lúdico lyric vídeo em animação criado pelo ilustrador canadense Peter Reynolds refletindo a mensagem que o cantor quer passar.

O álbum, que está sendo construído há mais de 10 anos, apresenta aos fãs um conto épico com ar literário sobre terras mágicas, imaginação e ingenuidade como um escapismo para um lugar onde possa existir um final feliz, como descreve um comunicado à imprensa.

O lançamento do novo disco é apenas mais um dos marcos especiais que estão presentes neste ano na vida de Yusuf/Cat Stevens. Além do álbum, o artista fará sua estreia no palco principal do aclamado festival Glastonbury, que acontece de 21 a 25 de junho deste ano.

Confira abaixo o novo single de Yusuf/Cat Stevens, a tracklist e a capa do disco King of a Land!

Tracklist de King of a Land

1. Train on a Hill
2. King of a Land
3. Pagan Run
4. He is True
5. All Nights, All Days
6. Another Night in the Rain
7. Things.
8. Son of Mary
9. Highness
10. The Boy Who Knew How to Climb Walls
11. How Good it Feels
12. Take the World Apart

Capa do novo disco de Yusuf/Cat Stevens
Capa do novo disco de Yusuf/Cat Stevens | Divulgação

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!