MC's Kekel e Davi
Crédito: divulgação

Nesta terça-feira (21), MC Kekel e MC Davi lançaram a música e o clipe “Pretos na Mira”, um manifesto artístico de combate ao racismo.

O projeto, baseado na ideia original de Ary Nogueira e Rafael Pascarella, foi liberado no Dia Internacional contra a Discriminação Racial, celebrado todo 21 de Março, e carrega o propósito de denunciar e inspirar mudanças na sociedade visando o combate de práticas racistas.

O vídeo da faixa destaca a dupla missão do manifesto, colocando, em um primeiro momento, pretos como suspeitos em todas as situações; já no segundo plano, quando a canção fala que a vigilância muda com o dinheiro, os cantores entram em cena, ostentando e sendo admirados pelas câmeras de segurança.

Para impulsionar o lançamento do clipe, haverá uma série de ativações nas redes sociais tanto de Kekel quanto de Davi, além da divulgação da hashtag #PretosNaMira para dar visibilidade aos relatos e prevenir novos casos de racismo.

Confira o clipe de “Pretos na Mira” ao final da matéria!

MC Kekel e MC Davi lançam “Pretos na Mira”

A palavra “mira” no título da música simboliza mais do que a opressão vivida pela população preta; é também uma exaltação à história, ao talento e ao livre arbítrio de suas existências.

Segundo dados do 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados em Junho de 2022, entre as mortes violentas intencionais – estatística que reúne homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes por intervenção polícia – 78% foram de pessoas negras, contra 21,7% de brancos.

Que a mudança aconteça o mais rápido possível.

LEIA TAMBÉM: Atração do Lollapalooza, Black Pantera libera o clipe de “Não Fode o Meu Rolê” — confira

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!