Desimpedidos e GR6 em

Duas das maiores paixões do povo brasileiro, Funk e futebol se uniram em um projeto sensacional do Desimpedidos.

O canal produziu em 2020 a série original Solta a Braba para o Facebook Watch e a proposta era simples: oito videoclipes produzidos exclusivamente para a ocasião que trazem artistas da nova e velha guarda do Funk exaltando seus times de futebol.

Tudo isso ainda se soma à participação de Bolívia Zica, que assinou a autoria de todas as músicas ao lado dos MCs. O projeto teve apoio da GR6, uma das grandes produtoras do gênero no país.

Inicialmente, as canções foram disponibilizadas apenas através da rede social. Não faz muito tempo, no entanto, que elas finalmente chegaram às plataformas de streaming!

Desimpedidos e Solta a Braba

Os artistas escalados são realmente de grande escalão: o disco abre com o MC Bola cantando sobre o Corinthians em “O Time do Povo”, e logo na sequência vem a participação de MC Ruzika representando o maior rival com “Eu Sou Palmeiras”.

Daí pra frente ainda aparecem o MC Brisola com “Uma Vez Flamengo, Sempre Flamengo”, que traz participação do Flazueiro; uma parceria entre Vittinho Ferrari e o próprio Bolívia Zica para “Rubro-Negro, Sou Leão”, que representa o Sport; o MC Davi cantando sobre o São Paulo em “Tricolor Tri Mundial” e Dynho Alves com participação de Nego Di exaltando o Internacional em “Colorado Campeão de Tudo”.

Para fechar, foram escalados MC Rick em “Cruzeirão É Muita Treta” em referência ao time celeste de Minas Gerais e o sempre ótimo MC Bin Laden com “Respeita o Meu Peixão”, dedicada ao Santos.

Você pode assistir a todos os episódios de Solta a Braba na íntegra por aqui e escutar o álbum logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!