Rick Allen (Def Leppard)
Foto via Wikimedia Commons

A gente te contou aqui que o Def Leppard se apresentou no Brasil em turnê com o Mötley Crüe na semana passada, e o baterista Rick Allen sofreu uma agressão poucos dias depois de sua passagem pelo país.

De acordo com informações da UCR, o músico foi agredido do lado de fora do hotel Four Seasons em Fort Lauderdale, na Flórida, na última segunda-feira (13).

O Def Leppard, inclusive, havia se apresentado na noite anterior no Hard Rock Live e, segundo a emissora de TV local 7 News Miami, o incidente aconteceu quando Allen saiu para fumar um cigarro na área da entrada da garagem do local.

Baterista do Def Leppard é agredido na Flórida

Um relatório policial obtido pelo canal detalhou o que supostamente ocorreu e seu conteúdo afirma que Max Edward Hartley, um jovem de 19 anos de Ohio, correu a toda velocidade em direção a Rick e atingiu o baterista, “jogando-o para trás”.

O documento diz ainda que, “como resultado das ações (de Hartley), (Allen) bateu a cabeça no chão e teve ferimentos”.

Nesse momento, uma mulher teria saído correndo do hotel para ajudar Allen, sendo atingida por Hartley e jogada ao chão. A mulher, então, tentou voltar para o hotel e foi puxada para fora pelos cabelos.

O agressor fugiu da cena do crime e, mais tarde, foi preso enquanto vandalizava carros em um estacionamento próximo. Hartley foi acusado de agressão, danos criminais e abuso de um adulto idoso ou deficiente, devido ao fato de Rick não ter o braço esquerdo.

Por enquanto, não foi revelado um motivo específico para o ataque. Segundo a Blabbermouth, aliás, o suspeito foi questionado por emissoras locais se seria fã do Def Leppard e preferiu não responder. Que loucura!

Rick Allen

Allen, que perdeu o braço esquerdo em um acidente de carro em 1984, prestou depoimento à polícia e afirmou que pretende processar Hartley. Até o fechamento desta reportagem, nem o baterista nem o Def Leppard comentaram o assunto.

Enquanto isso, a banda segue em excursão mundial junto com o Mötley Crüe e a próxima parada da turnê acontecerá em 22 de Maio em Sheffield, na Inglaterra.

A gente espera que esteja tudo bem com Rick!

LEIA TAMBÉM: Paramore abre turnê pelo país com show caloroso e carismático no Rio de Janeiro; fotos e setlist

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!