Dave Grohl com o Foo Fighters no Lolla Chile 2022
Foto por Raul Bravo / Lollapalooza Chile

A gente te contou aqui quando, no mês passado, Dave Grohl passou 16 horas cozinhando para moradores de rua da Califórnia ao atuar em pareceria com a instituição de caridade Hope the Mission.

Agora, o líder do Foo Fighters se tornou oficialmente um voluntário da Feed the Streets, ONG em Los Angeles focada em distribuir alimentação e produtos básicos para a comunidade necessitada, e bateu o próprio recorde em uma nova campanha, tendo ficado 18 horas cozinhando para as pessoas.

O anúncio foi feito pelo Instagram da instituição nesta segunda-feira (6) e, na publicação, a Feed the Streets detalhou como ajuda as pessoas em situação de insegurança alimentar e como Grohl, inscrito sob o pseudônimo Dolce & Gabbana, entrou no projeto e se transformou no verdadeiro “My Hero”:

2023 teve um começo difícil. […] Temos tentado descobrir maneiras de dar seguimento às nossas ativações e continuar a distribuir 3.500 refeições por mês. Não é uma tarefa fácil, especialmente quando várias comunidades em situação de insegurança alimentar dependem de nós para uma refeição decente cinco vezes por semana. Em um daqueles dias chuvosos e frios, recebemos uma mensagem de ninguém menos que Dave Grohl (codinome: Dolce & Gabbana). Ele disse que ouviu sobre o que estávamos fazendo e queria ajudar. Nós o colocamos na próxima ação que aconteceria. Ele passou 18 horas seguidas cozinhando peito bovino, costela e carne de porco – com uma equipe de cozinha. Eles ficaram acordados a noite toda, até o sol nascer. No dia seguinte, Dolce e sua equipe, exaustos e sem dormir, arrumaram a comida e a levaram para o MacArthur Park. Tudo o que eles tinham que fazer era deixar a comida lá e sair. No entanto, eles decidiram ficar e trabalhar na fila, servindo o churrasco com nossa equipe até que todos no parque fossem alimentados. Se ele não é um herói, não sabemos o que é. Fiquem de olho, D&G estará de volta para servir [outras ruas] em breve. Muito amor, FTS.

Que exemplo! Confira a postagem ao final da matéria.

Dave Grohl pode lançar novo disco com o Foo Fighters em 2023

Também em Fevereiro, surgiu a informação de que o primeiro trabalho de estúdio do FF após a morte de Taylor Hawkins pode sair ainda neste mês. Não há qualquer tipo de detalhe sobre o que vem por aí e, para muitos fãs, a expectativa é de que algum tipo de tributo a Hawkins seja feito.

LEIA TAMBÉM: Sensacional: Foo Fighters ganha máquinas de pinball com 15 músicas diferentes da banda

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!