Rita Lee Outra Autobiografia

Rita Lee anunciou nesta terça-feira (7) pelo Instagram que lançará em 22 de Maio, dia de santa Rita de Cássia, um novo livro autobiográfico.

Intitulada Outra Autobiografia, a edição chegará através da Globo Livros e focará nos últimos três anos de vida da cantora, principalmente em sua batalha contra o câncer de pulmão.

Como te contamos aqui, a artista esteve recentemente internada em um hospital de São Paulo e recebeu alta no último sábado (4). O marido de Rita, Roberto de Carvalho, tranquilizou os fãs ao fazer novas atualizações sobre o estado de saúde de sua companheira, que inclusive já voltou pra casa e parece ter apenas passado por um episódio que faz parte da rotina de recuperação.

O novo livro sobre a vida da cantora já está em pré-venda e sucede a obra Uma Autobiografia, lançada em 2016.

Estamos ansiosos para ler! Confira a publicação de Rita ao final da matéria.

Rita Lee vai lançar nova autobiografia

A foto de capa de Outra Autobiografia é de Guilherme Samora e teve retoques coloridos feitos pela própria artista. No Instagram, Rita também divulgou um trecho da obra:

Quando decidi escrever ‘Rita Lee: Uma Autobiografia’ (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica.

Em outro momento, o personagem Phantom, criado pela imaginação de Rita, dá um spoiler do que será encontrado nas páginas do livro:

Os últimos anos foram, sim, desafiadores. Ao mesmo tempo que o mundo passava por uma pandemia, Rita foi diagnosticada com câncer no pulmão. Em um texto franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias, ora sutil e amoroso, ela não poupa detalhes de seu tratamento. Com franqueza e honestidade, Rita pariu um novo livro autobiográfico que vai mexer profundamente com o leitor. Ao nos entregar esse livro, Rita é tomada de uma coragem que só não é superior ao amor que tem por seu público. Afinal, ela quis contar a ele, tim-tim por tim-tim, o que se passou. Viva Rita!

Viva, sempre!

LEIA TAMBÉM: “Irrita Lee”: vídeo viraliza com desabafo sincerão de Rita Lee sobre a vida

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!