50 Cent volta a defender Eminem depois de apontarem que a cor de pele do astro influenciou seu lugar na lista de maiores rappers

A lista da Billboard dos maiores rappers de todos os tempos ainda está gerando discussões, e dessa vez o envolvido foi Eminem.

50 Cent mais uma vez saiu em defesa do colega depois que o rapper foi atacado pelo também rapper Melle Mel, que apontou que o artista só ficou entre os cinco melhores nomes da história por ser branco.

Ao participar do podcast The Art of Dialogue (via HipHopDX), Melle argumentou sobre os aspectos que em sua opinião fizeram com que Eminem ficasse em 5º lugar no ranking de 50 posições divulgado pela Billboard. O músico, que ficou no 48º lugar, justificou:

Obviamente ele é um rapper competente. Se você estava falando de vendas, ele vendeu mais do que todo mundo. Se você estava falando sobre estilo de rima, tudo bem, ele tem um estilo de rima. Mas ele é branco. Ele é branco!

Então agora, se Eminem fosse outro mano como todos nós, ele estaria no Top 5 dessa lista quando um mano que poderia rimar tão bem quanto ele é o 35º? Que tinha discos e tudo isso? Ele [deveria ser] o 35º. Ele é branco.

Mel continuou, reforçando seu ponto de que a cor da pele de Eminem influenciou na posição em que o artista foi colocado na lista:

E qualquer um pode ficar bravo… Eles podem sentir como querem se sentir. Se você não acha que a raça desempenha um papel na equação de quão bom ele é – eu ouvi um dos caras que está com ele, Royce Da 6’9″, ou algum desses – ouvi dizer que ele é tão bom quanto o Eminem. Por que ele não é tão grande quanto Eminem? Porque ele é negro! Nenhuma dessas merdas é difícil de descobrir. Eminem consegue o primeiro lugar porque ele é branco.

Em tempo, ainda que não tenha sido necessariamente uma referência consciente, Future foi quem ficou no 35º lugar da lista, citado por Mel.

50 Cent defende carreira de Eminem

Apesar de Eminem até o momento não ter se manifestado sobre o tema, ele teve o apoio de seu amigo e veterano do Hip Hop que estava pronto para defender sua carreira.

Em uma publicação que já foi deletada de sua conta do Instagram, 50 Cent alfinetou Melle Mel por seu comentário sobre o Slim Shady:

Era mais fácil ganhar dinheiro vendendo drogas do que estando no Hip Hop quando [Melle] Mel estava aparecendo, a cultura cresceu tanto. Não tenho certeza se seria o que é hoje sem um artista como Eminem. Porra, não tenho certeza se seria quem sou sem ele, mas você sabe que é uma competição, então os manos vão odiar. [risos] Vai pra porra! Não temos tempo pra otários.

No início do ano, Fifty também se pronunciou a favor de Eminem depois que Jamal Crawford, ex-astro da NBA, fez uma comparação apontando que Jay-Z teve um impacto maior no movimento do que Eminem. Saiba mais detalhes aqui.

Lil Wayne também reclamou de lista dos maiores rappers

Além de Melle Mel, quem também não ficou muito satisfeito com a lista da Billboard foi Lil Wayne. O artista, que ocupou a 7ª posição, questionou o fato de não ter sido escolhido como o número 1 da lista ao invés de Jay-Z, que ganhou o primeiro lugar.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!