U2
Crédito: reprodução

Na noite deste domingo (12), aconteceu o Super Bowl 2023 e durante um dos intervalos da final da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) foi exibida uma propaganda do U2 para anunciar a residência do grupo irlandês em Las Vegas.

A peça publicitária chamou a atenção dos brasileiros por incluir uma cena gravada na Rocinha, favela do Rio de Janeiro considerada a maior do país.

Nas cenas, que você confere no vídeo ao final da matéria a partir da marca de 1:06, a tomada aérea mostra uma bolha gigantesca passando por cima da região e, em seguida, vemos um morador descer pelas vielas do local.

A câmera corta para um motoqueiro levando uma mulher na garupa, enquanto diversas crianças aparecem para lá e para cá. Uma delas cruza com João Santos, pintor de 33 anos e fã do U2 desde 1999, como indica o quadro de informação que aparece na tela.

Que demais! Outros lugares do mundo que também participam do vídeo são Irlanda do Norte, França e Japão.

Residência do U2 em Las Vegas

Intitulada U2:UV Achtung Baby Live at the Sphere, a série de shows será realizada no novíssimo MSG Sphere e a cabeça de bebê flutuando na bolha vista no comercial, assim como o título da residência, faz referência ao álbum Achtung Baby (1991), que recentemente completou 30 anos.

As apresentações do U2 em Las Vegas, como informou a Consequence, acontecerão durante a primavera no Brasil e as datas ainda não foram anunciadas. O baterista Larry Mullen Jr., que se afastou de suas atividades por causa de uma cirurgia, será substituído nos shows pelo alemão Bram van den Berg.

Estas, inclusive, serão as primeiras apresentações ao vivo da banda em quatro anos. Em 17 de Março, como a gente te contou aqui, o U2 lançará o álbum Songs of Surrender.

LEIA TAMBÉM: U2 muda até melodia de voz em nova versão de “With or Without You”; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!