Eddie Vedder cover U2

O show de Eddie Vedder pode ter momentos surpreendentes, já que o vocalista do Pearl Jam mescla canções de sua carreira solo com o repertório da banda, além de fazer covers inesperadas.

Em uma apresentação no Innings Festival no último domingo (26), Eddie fez uma performance intimista de “In God’s Country”, do U2, com os guitarristas Josh Klinghoffer (ex-Red Hot Chili Peppers) e Clint Walsh.

O local do festival lembrou Eddie Vedder da vez em que foi de San Diego para o Arizona ver o U2, durante a turnê do álbum Joshua Tree, em 1987.

Antes de apresentar a canção, Eddie fez uma introdução sincerona. Ele recordou o momento em que ouviu no rádio sobre os shows que a banda de Bono realizaria – era madrugada de um sábado e ele limpava as bombas de gasolina no posto onde trabalhava, em San Diego:

Eles começaram a [turnê de] ‘Joshua Tree’ aqui em abril de 1987, e sua próxima parada foi em San Diego. Eu os vi nas duas noites. Se alguém aqui estava por perto e viu esses shows, sabe o quão poderosos eles foram, e o quanto ainda são.

Esse acontecimento foi marcante por muitos fatores – um deles foi a forma como Vedder conseguiu os ingressos. Na manhã seguinte após o fim de seu turno, ele adquiriu cada um por apenas US$5:

Às duas horas da manhã, o DJ fala: o U2 vai fazer dois shows no Arizona, os ingressos estarão à venda amanhã de manhã, às 8h. E como vão filmar algumas coisas, os ingressos serão 5 dólares cada. Então olho meu relógio – era dezembro, mas parecia primeiro de abril. Fui à Tower Records. O estacionamento estava vazio, então pensei ‘ah, era uma grande mentira’. E o cara olhou no computador, falou ‘não fiquei sabendo de nada disso’. E depois, ‘Olha só, não é que é verdade? Por 5 dólares, você pode ver o U2 no Arizona daqui a algumas semanas’. Então comprei oito ingressos por 40 dólares! Essa foi a primeira vez na minha vida em que me senti rico.

Eddie Vedder descreve os shows do U2 naquela ocasião como “memoráveis”. Então, continua apresentando sua interpretação de “In God’s Country”, que já integra o repertório do cantor há um bom tempo.

Confira a performance no vídeo abaixo!

Eddie Vedder fez covers memoráveis no Innings Fest

O Innings Fest é um evento que acontece em Tempe, no Arizona, durante o treinamento de primavera da MLB, a liga de baseball americana. Vedder fez um show para agradar um público bem diverso, apresentando canções próprias, do Pearl Jam e covers muito bem escolhidas.

Vedder cantou Beatles, Tom Petty e até Temple of the Dog, o saudoso supergrupo do grunge – conforme te contamos aqui.

O show teve seu já tradicional ukulele; porém, a partir da metade do setlist, Josh Klinghoffer subiu ao palco e ajudou a preencher a sonoridade da apresentação. A sintonia dos dois músicos faz sentido, já que Josh integra a banda ao vivo do Pearl Jam após sua saída do Red Hot Chili Peppers.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!