Criadora de conteúdo mostra vida sem crianças
Reprodução/TikTok

Cada vez é mais comum mulheres e homens optarem por não ter filhos, e a criadora de conteúdo Jackie Dives, de Vancouver, no Canadá, chamou a atenção por compartilhar no TikTok vídeos de sua rotina sem crianças.

Na plataforma, a influenciadora e artista de 39 anos frequentemente destaca que não tem filhos e não planeja tê-los ao longo de sua vida. Como resposta, no mês passado, ela recebeu mensagens de ódio, já que muita gente alega que Jackie não precisava fazer propaganda “anti-criança”.

Ela, inclusive, relembrou um relacionamento fracassado por conta do desejo do parceiro por filhos (via TheIndependent):

Meu parceiro decidiu que queria ter filhos. Estávamos juntos há cinco anos e ele realmente abandonou nosso relacionamento. Então, eu tive que decidir [e] estar muito, muito certa de que estava disposta a deixar meu parceiro e ir em busca de uma vida sem filhos. Eu realmente amei muito meu parceiro. Eu sabia em meu coração e em meu íntimo que não queria ser mãe. Mas depois que nos separamos, foi muito difícil visualizar como seria minha vida. Eu podia ver como seria minha vida se ele e eu tivéssemos ficado juntos. Eu estaria com ele e teríamos uma casa, e um bebê, e uma família, e grandes sogros, e uma cerca branca, a coisa toda.

É complicado…

Jackie Dives quer ser exemplo para mulheres livres e passou a receber apoio

A criadora de conteúdo disse que, por não haver exemplos de mulheres que não tiveram filhos “na mídia ou na cultura pop”, Jackie não sabia o que sua vida poderia se tornar. Foi aí que ela decidiu deixar sempre claro que escolheu não ter filhos:

Eu não tinha ideia de como seria minha vida se eu não seguisse o caminho que todos esperavam que eu seguisse. Foi muito solitário e estranho, e tive que procurar outras mulheres que também fizeram essa escolha. É por isso que sempre digo: ‘é assim que a vida de um artista sem filhos poderia ser’. Quero que as mulheres que não querem ter filhos tenham um exemplo de como sua vida pode ser.

Nos comentários, Dives passou a receber muitas manifestações positivas de mulheres que querem viver da mesma forma. Uma delas escreveu:

Eu me sinto desta forma sobre alguns termos como ‘solteira’, ‘sozinha’, ‘descasada’. Para eles isso significa uma tristeza patética, mas eu não me sinto dessa forma!

Outra usuária disse que tem um filho, mas busca conteúdo sobre mulheres sem crianças:

Isso é perspicaz. Eu tenho um filho mas estou buscando conteúdo não relacionado a filhos. Eu associo isso mais à necessidade de ser uma artista.

E você, o que acha disso? Confira alguns vídeos da criadora logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Curso inédito de Music Marketing terá profissionais do Instagram, YouTube, TikTok e mais

@jackiedives

Such an unnecessary monthly occurrence. #childfreebychoice #artistsoftiktok #femaleartist

♬ Aesthetic – Gaspar

@jackiedives

Replying to @. This is why my book about my choice to be childfree is called Becoming Not A Mother. Because there’s no word for the choice I’ve made. #childfreebychoice

♬ original sound – Jackie Dives

@jackiedives

Some thoughts about going viral and women’s mental health. #childfree #nomakeupmakeup #vlog #womenartists #womenshealth #mentalhealth #fyp

♬ Aesthetic – Gaspar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!