Garotas afegãs gravam com Matt Sorum e membros dos Eagles
Crédito: reprodução

O cantor country Blake Shelton se juntou ao guitarrista Joe Walsh e ao baixista Timothy B. Schmit, ambos do Eagles, além do baterista Matt Sorum, ex-integrante do Guns N’ Roses e Velvet Revolver, para uma missão muito especial.

Como um grito pela liberdade, os renomados músicos gravaram uma versão de “I Won’t Back Down”, de Tom Petty, com um grupo de garotas afegãs que escaparam do domínio talibã no Afeganistão e atualmente vivem como refugiadas no Paquistão.

As meninas são beneficiárias do projeto The Miraculous Love Kids, organização sem fins lucrativos criada pelo guitarrista Lanny Cordola, que fez parte do Giuffria, House of Lords e Magdallan.

Cordola, segundo a Loudersound, visitou o Afeganistão pela primeira vez após os ataques terroristas de 2012 em Cabul, quando várias embaixadas foram atacadas por homens-bomba do Talibã, e voltou meses depois para abrir uma escola de violão para crianças de rua na cidade.

Incrível, né?! Confira a cover de “I Won’t Back Down” ao final da matéria!

Artistas comentam versão de Tom Petty junto com garotas afegãs

Em entrevista, Cordola destacou o poder da letra da canção de Petty e celebrou a participação dos colegas na regravação:

Em ‘I Won’t Back Down’, Tom Petty escreveu de forma tão poderosa: ‘Você pode me encarar nos portões do inferno, mas eu não vou desistir’. As meninas e eu estamos honrados em ter Blake, Joe, Timothy e Matt se juntando a nós para espalhar esta mensagem por toda parte.

Walsh seguiu na mesma linha e disse que eles se conectaram a uma força superior:

Que a música sempre traga a vocês, meninas, a inspiração e a conexão com um poder superior que lhes dá força e alegria. Sou grato por ter compartilhado este momento com todos vocês. Paz e amor.

Para finalizar, Schmit elogiou o trabalho social realizado pelo idealizador da parceria:

Lanny é um santo por fazer parte da vida dessas meninas, ajudando-as a seguir em frente por meio da música. Mesmo depois de tudo o que elas passaram em suas vidas jovens, você pode ver e sentir suas belas forças de vida brilhando.

É lindo mesmo!

LEIA TAMBÉM: Deftones anuncia colaboração com a marca de luxo Marc Jacobs

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!