Deftones
Deftones por Marc Jacobs (Crédito: Exactitudes)

Parece que o Deftones caiu mesmo no gosto da geração TikTok. Abraçando a banda que é tendência há 35 anos, o selo Heaven, da marca de luxo Marc Jacobs, anunciou uma coleção cápsula que coloca o estilo rocker e o grupo californiano em destaque.

A criação foi toda feita em parceria com a marca Stray Rats, cujos produtos aliam a estética noventista com muitos grafismos e cores. Para celebrar a colaboração, o grupo de Chino Moreno irá fazer um show gratuito em um local ainda secreto em Nova York.

Coleção cápsula?

A novidade é uma “cápsula da primavera 2023”, ou seja, uma coleção limitada para esta estação.

Uma coleção cápsula é uma escolha minimalista e com curadoria bem definida. É uma linha com a visão de um designer, buscando fazer algo único, exclusivo, limitado em quantidade – e com garantia de esgotamento.

O anúncio dessa nova linha de merchandising do Deftones foi feito nas redes sociais da banda, e a reação foi imediata. Embora alguns fãs digam que comprariam qualquer coisa lançada pelos músicos, outros riram da colaboração entre o Deftones e uma marca de roupas que supostamente não sabe quem eles são.

Outros tantos se divertiram apontando a presença do rapper JPEGMAFIA nas fotos de divulgação da coleção, e até o baterista Daniel Fang, do Turnstile, marcou presença como modelo.

Este é um novo passo da Heaven by Marc Jacobs, após uma bem sucedida coleção das Cocteau Twins.

Deftones faz show antes de turnê americana

O show em Nova York será um primeiro gostinho do Deftones em 2023, já que a banda só deve pegar a estrada este ano a partir de maio, quando tem shows agendados em alguns festivais americanos.

No entanto, te contamos aqui no início de fevereiro que o guitarrista Stephen Carpenter marcou presença em um show especial do Cypress Hill com um elenco estelar de convidados especiais. Nada mal para este começo de ano!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!