Aerosmith e Billie Eilish
Aerosmith por Ricardo Matsukawa/Mercury Concerts, Billie Eilish via Wikimedia Commons
 

Janeiro já está entre nós e no fim do mês teremos a celebração mais importante da indústria musical, o Grammy Awards.

Agora, a cerimônia acaba de divulgar a primeira lista de artistas que serão atrações na festa. As principais novidades são as estreias de Lizzo Billie Eilish, duas artistas que estouraram recentemente e farão suas primeiras apresentações na celebração. Vale lembrar que as duas estão entre as indicadas ao prêmio de Disco do Ano!

A aposta da vez, no entanto, é em uma performance pra lá de especial e romântica. O casal Gwen Stefani Blake Shelton estará junto no palco pela primeira vez; Gwen já tem três prêmios no currículo, e Shelton pode ganhar o primeiro com a faixa “God’s Country”, indicada como Melhor Performance Solo de Música Country.

O rock não foi esquecido também: o Aerosmith terá uma posição de destaque na noite, pois além de tocar na cerimônia estará recebendo o prêmio MusiCares de Pessoa do Ano por seus trabalhos filantrópicos. Durante sua carreira, a banda apoiou diversas caridades e o vocalista Steven Tyler ainda lidera o Janie’s Fund, que ajuda mulheres vítimas de abuso.

O Grammy 2020 acontecerá no dia 26 de Janeiro às 22:00 no horário de Brasília.

Grammy 2020

Entre os principais nomes que concorrerão ao “prêmio máximo” da música, estão Bon Iver, Vampire Weekend, Ariana Grande, Lizzo, Billie Eilish, H.E.R., Lil Nas X Lana Del Rey. Você pode ver a lista completa por aqui.

Além disso, a premiação divulgou a lista de artistas e bandas que receberão o Lifetime Achievement em 2020, incluindo nomes como Public Enemy e Iggy Pop. Saiba mais por aqui!