O clássico álbum Dark Side of the Moon, lançado pelo Pink Floyd em 1973, será celebrado com um novo livro que deve chegar em 1º de Março no Reino Unido (data do lançamento original 50 anos atrás) e 7 de Março nos Estados Unidos, assim como um box deluxe previsto para o mesmo período.

A versão literária do aclamado disco, como informou a Loudersound, será publicada pela Thames and Hudson e apresentará mais de 100 fotos raras e inéditas da banda nos bastidores e no palco durante as turnês do álbum, entre 1972 e 1975.

As imagens documentam as passagens de som, shows e apresentações posteriores da banda. A publicação também revelará a concepção visual da icônica capa do Dark Side of the Moon!

Pink Floyd lançará edição especial de Dark Side of the Moon

O livro ainda vai trazer uma crítica do jornalista britânico Chris Charlesworth sobre o show do Pink Floyd em Wembley em Outubro de 1972, originalmente publicada no mais antigo veículo sobre música do Reino Unido, a Melody Maker.

Embora o anúncio tenha se espalhado pela internet, ainda não houve nenhuma confirmação oficial do grupo para o lançamento especial nem detalhes específicos sobre o box em questão.

The Dark Side of the Moon foi o oitavo disco de estúdio do Pink Floyd e se tornou um dos álbuns mais comercializados e aclamados de todos os tempos, tendo vendido mais de 45 milhões de cópias no mundo.

LEIA TAMBÉM: Em meio a polêmicas de Roger Waters, Pink Floyd arrecadou mais de R$3 milhões para ajudar a Ucrânia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!