Erykah Badu no Nômade Festival-2
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

2023 começou quente para o Nômade Festival, que trouxe ninguém menos que Erykah Badu ao Brasil para uma baita celebração da música preta.

A festa aconteceu no último domingo (22) no Memorial da América Latina, em São Paulo, e reuniu mais de 12 mil pessoas em um dia que ainda contou com shows de Larissa Luz, Gilsons e Majur.

O festival aconteceu após uma breve polêmica em seu anúncio, como contamos por aqui. Inicialmente, a edição especial do Nômade teria Céu e Bala Desejo em seu line-up, o que gerou certo desconforto com os fãs de Badu, já que os artistas são brancos. A banda e a cantora brasileira decidiram deixar a escalação do evento por conta própria.

Nômade Festival com Erykah Badu

Debaixo de um Sol pra lá de quente em um dos primeiros dias de “calor de verdade” na capital paulista, o público chegou cedo para prestigiar as atrações nacionais do festival. Após Larissa Luz colocar todo mundo pra dançar, os Gilsons promoveram uma celebração da MPB com um show redondo e cheio de hits. Majur veio logo em seguida, finalizando sua apresentação poderosa com uma belíssima cover de “Sujeito de Sorte”, de Belchior.

Ligeiramente atrasada, Erykah Badu tomou o palco do Nômade perto das 21h — o que fez com que seu setlist fosse cortado para atender ao horário limite do evento. Mesmo assim, Badu foi ovacionada pelos fãs e chegou com o espírito lá em cima, animada de voltar ao Brasil após quatro anos de sua última passagem por aqui.

Confira fotos e setlist da noite logo abaixo!

Fotos

Setlist – Erykah Badu

  1. Hello
  2. On & On / …& On
  3. To Each His Own (Faith, Hope & Charity cover)
  4. Love of My Life (An Ode to Hip Hop)
  5. Gone Baby, Don’t Be Long
  6. Turn Me Away (Get MuNNY)
  7. Appletree
  8. Time’s a Wastin
  9. Window Seat
  10. Otherside of the Game
  11. Bag Lady

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!