Brasileiros tentam explicar
Reprodução / Twitter

O famoso e temido Gemidão do Zap atacou novamente!

A cobertura da BBC Sport de uma partida de futebol da FA Cup foi interrompida nesta semana por causa do áudio distorcido de um vídeo pornô, conhecido principalmente pelos brasileiros.

Inicialmente, a equipe do estúdio não conseguiu localizar a origem do áudio que começou a tocar logo após o início da partida e ficou tocando repetidamente por cerca de 15 minutos (via The Verge).

O apresentador e lenda do futebol Gary Lineker chegou a especular ao vivo que “alguém está enviando algo no telefone de alguém, eu acho”.

Mesmo com o áudio atrapalhando a transmissão, os anfitriões pareciam estar de bom humor durante o programa, com Lineker mais tarde se referindo ao primeiro gol do Liverpool como “um grito… que não foi o único que tivemos esta noite”.

“Gemidão do Zap” interrompe transmissão de jogo na Inglaterra

Após a transmissão da partida da FA Cup, Gary Lineker compartilhou em sua conta do Twitter uma foto de um celular com fitas adesivas presas e disse:

Bem, encontramos isso colado na parte de trás do set. No que diz respeito à sabotagem, foi bastante divertido.

A publicação do apresentador chamou a atenção de um internauta brasileiro, que tentou explicar o que era o áudio que eles ouviram no estúdio:

Gary, isso é uma pegadinha do Brasil. Chamamos isso de ‘the big WhatsApp moan’. Gemidão do Zap. Digo, se liga.

Lineker respondeu o brasileiro afirmando que o tal áudio estava “em todo lugar”. Já a BBC emitiu um comunicado, onde se desculpou pelo incidente:

Pedimos desculpas a todos os telespectadores ofendidos durante a cobertura ao vivo do futebol esta noite. Estamos investigando como isso aconteceu.

Mais tarde, o YouTuber Daniel Jarvis afirmou que estava por trás da pegadinha. Em um vídeo publicado no Twitter, ele aparece do lado de fora do estúdio da BBC no Molineux Satadium, em Wolverhampton.

Veja vídeos e postagens sobre toda essa situação a seguir!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!