Nego Di fala sobre ataques em Brasília
Imagens: Reprodução

Após os ataques de terroristas à sede dos três poderes em Brasília neste domingo (8), muita gente na internet tem comparado o comportamento da polícia na ocasião com a repressão a manifestações de negros, professores e movimentos de esquerda.

Um dos influenciadores que se indignou com a situação foi Nego Di, humorista e participante do Big Brother Brasil em 2021. No mesmo dia, o empresário fez um desabafo que viralizou no Twitter.

Respondendo aos seguidores que questionaram qual seria a atitude das forças de segurança se fosse um protesto do movimento negro, Nego Di lembrou casos recentes de racismo em repressões policiais.

Entre eles, o de um morador do Rio de Janeiro que foi assassinado pela PM por portar um pedaço de madeira, e o de um homem negro que foi asfixiado pela Polícia Rodoviária Federal:

A nossa galera não tem coragem de fazer isso, porque quando é a gente eles matam. Eles confundem perdaço de pau com fuzil, eles matam a gente no porta-malas de uma viatura. Quando a gente tem a audácia de fazer uma manifestação, eles dão ‘uma horinha’ só pra gente brincar, depois a borracha pega em todo mundo: criança, idoso, família. Foda-se se for tranquilo. É pra sair da rua e acabou. Independentemente do seu partido e idelogia, tem que entender que tem diferença no tratamento sim.

O posicionamento do ex-BBB foi bastante elogiado, com muitas pessoas inclusive adotando tom de surpresa pelo discurso sensato do humorista, que durante a sua participação no reality show se viu bastante criticado.

Confira abaixo o vídeo de Nego Di falando sobre a diferença de tratamento da polícia com movimentos negros e com bolsonaristas!

Emicida e Marcelo D2 também se pronunciaram

Diversos artistas se manifestaram em repúdio aos atos golpistas em Brasília. Entre eles o rapper Emicida, que chamou a atuação dos policiais de “nojenta demais”, e Marcelo D2, que pediu a responsabilização do ex-presidente Jair Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM: CBF se pronuncia sobre camisa da Seleção Brasileira em atos de vandalismo em Brasília

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!