50 Cent irá produzir série de 8 Mile
Imagens: Divulgação/Reprodução

Em 2002, Eminem conquistou o mundo do cinema ao estrelar 8 Mile, filme quase autobiográfico que rendeu a ele uma indicação ao Oscar. Agora, o amigo 50 Cent irá levar a história para a televisão, pensando em consolidar o legado de Slim Shady.

Em entrevista a uma rádio americana (via Hip-Hop DX), o rapper confirmou que já está trabalhando em uma série baseada no clássico filme, que completou 20 anos em 2022.

50 Cent não deu detalhes sobre o andamento da produção, elenco ou data de lançamento, mas disse que o projeto será grande e tem o objetivo de consolidar a importância de Eminem para a história do Rap:

Eu quero trazer… eu vou trazer 8 Mile para a televisão. Estou trabalhando nisso, estamos em movimento. Vai ser grande. Isso precisa acontecer pelo legado de Eminem, é importante que entendam o legado dele.

Eminem está ciente dos planos de 50 Cent

Em outras entrevistas, 50 Cent já falou sobre como a experiência de Eminem com Hollywood foi traumática, e que o amigo não pretendia jamais voltar para as telonas.

Apesar disso, o autor de “In Da Club” revelou que Slim Shady está apoiando a versão de 8 Mile para a televisão, ainda que ele não deva aparecer na série nem se envolver diretamente com a produção (assista no fim desta matéria):

Eu acho que ele teve uma experiência terrível com o projeto 8 Mile, porque ele nunca quis voltar. Houve um período que Hollywood me oferecia coisa para chegar até ele. Aí o agente dele dizia: ‘Sim, esse projeto é bom. Dê para o 50 Cent’.

2022 foi agitado para 50 Cent e Eminem

2022 foi um ano muito especial para 50 Cent, que fez uma aparição surpresa no show do intervalo do SuperBowl e se reencontrou com os fãs brasileiros em uma performance no festival Planeta Brasil, em setembro.

Já Eminem não ficou nem um pouco para trás. No ano passado, ele entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll, introduzido pelo lendário Dr. Dre, e cantou seus maiores sucessos ao lado de Steven Tyler e Ed Sheeran.

LEIA TAMBÉM: Eminem lança música de 2009 com produção de Dr. Dre e feat de 50 Cent; ouça

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!