Silvio Almeida tocando violão
Reprodução/Instagram

O currículo de Silvio Almeida só melhora. Além de ser o maior especialista do país em questões raciais e ter feito um discurso memorável em sua posse como novo ministro dos Direitos Humanos, ele também já foi guitarrista de uma banda de Rap Metal.

Internautas resgataram essa semana tweets de 2020 do professor e filósofo em que ele relembra a banda que teve na juventude, na qual chegou a tocar com integrante do Velhas Virgens.

Tudo começou quando, na ocasião, Silvio Almeida respondeu um post de Mano Brown perguntando qual foi a primeira música dos Racionais MC’s que seus seguidores ouviram.

O atual ministro, então, revelou que tocava o clássico “O Homem na Estrada”, do álbum Raio X Brasil (1993), com sua antiga banda de Rap Metal:

‘O Homem na Estrada’. Ouvia, fazia cover na banda de Rap Metal que eu tive e ouço até hoje.

Banda Delito tocava Rage Against the Machine e mais

É claro que outros usuários do Twitter ficaram loucos com a informação, e perguntaram outras músicas que o professor tocava com a banda.

Silvio Almeida surpreendeu ao se dizer muito fã de Suicidal Tendencies, e também citou Rage Against the Machine, Body Count e mais (confira os tweets no fim desta matéria):

Toquei muito Body Count, Suicidal Tendencies, Infectious Groove. Tinha até um boné com o ‘D’ do Dean Pleasants. Eu era o guitarrista da banda Delito. Tocava comigo o Tuca, baixista do Velhas Virgens. Depois o Caio, querido amigo, que também tocou no Velhas, ficou no meu lugar. Composições próprias e alguns covers dos Racionais e do Rage Against the Machine.

Por enquanto, ainda não surgiram fotos ou vídeos da época da banda Delito. Mas o TMDQA! resgatou um vídeo no Instagram de Silvio Almeida em que ele está tocando a introdução de “Samurai”, de Djavan. Assista ao final da matéria!

Silvio Almeida participou de podcast de Mano Brown

O ministro dos Direitos Humanos do governo Lula também é jurista e dá aulas nas Faculdades de Direito da FGV e do Mackenzie. Ele ainda é presidente do Instituto Luiz Gama, uma das principais organizações de defesa dos direitos da população negra.

Em novembro de 2022, Silvio Almeida foi convidado do podcast Mano a Mano, apresentado por Mano Brown no Spotify. Na introdução e durante todo o programa, o professor foi muito elogiado pelo líder dos Racionais.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Silvio Almeida (@silviolual)

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!