Silvio Almeida faz discurso emocionante
Reprodução/Twitter

Após a posse de Luis Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (1), os Ministros do novo governo tem sido apresentados ao público. Um dos que mais chamou atenção foi Silvio Almeida, que é o novo encarregado da pasta de Direitos Humanos, uma das mais importantes para a nova gestão.

Em seu discurso, Silvio mostrou que sua prioridade estará com os povos minoritários e marginalizados do Brasil e deixou claro que todos “existem e são valiosos para nós”. Em sua fala, ele ainda finalizou:

Com esse compromisso, quero ser ministro de um país que põe a vida e a dignidade em primeiro lugar.

Vídeos com o discurso circulam pelas redes sociais e já acumulam milhões de visualizações. Você pode conferir na íntegra ao final da matéria ou clicando aqui.

Quem é Silvio Almeida, novo Ministro dos Direitos Humanos de Lula

Silvio Almeida é presidente do Instituto Luiz Gama, uma das principais organizações de defesa dos direitos da população negra, e ganhou destaque na mídia depois de lançar o livro “Racismo Estrutural” em 2019, que virou referência na área.

Ele irá substituir Damares Alves, ministra do governo Bolsonaro que é pastora evangélica e advogada. Ela se dizia “mestre em Educação e Direito Constitucional” mas, quando foi solicitado que mostrasse seu diploma, disse que é mestre graças ao “ensino bíblico”.

Como se não bastassem todas suas qualificações, em novembro Silvio Almeida foi convidado do podcast Mano a Mano, apresentado por Mano Brown no Spotify. Na introdução e durante todo o programa, o jurista foi muito elogiado pelo líder dos Racionais.

Saiba mais sobre Silvio nesta matéria.

Silvio Almeida emociona com discurso exaltando povo brasileiro

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!