Steven Tyler, do Aerosmith
Foto de Steven Tyler via Shutterstock

A reta final de 2022 não tem sido nada fácil para Steven Tyler.

Além de precisar cancelar shows do Aerosmith por conta de sua saúde fragilizada, o vocalista agora está sendo processado nos Estados Unidos por abuso sexual de uma menor de idade.

O caso, de acordo com a Rolling Stone, teria acontecido nos anos 1970 e, apesar do nome de Tyler não ser mencionado nos autos, a ação judicial movida por Julia Holcomb citaria passagens do livro de memórias do cantor.

No processo, a mulher afirma que tinha 16 anos quando Steven, então com 25, convenceu sua mãe a colocá-la sob a tutela do cantor, o que permitiria que os dois morassem juntos na época. A partir daí, os dois teriam se relacionado por mais três anos.

Tyler, inclusive, teria levado Julia com ele em turnês do Aerosmith e fornecido drogas e álcool para a suposta vítima, que não tinha idade suficiente para tais atividades recreativas.

Complicado!

Steven Tyler teria engravidado vítima e a obrigado a abortar

Holcomb diz ainda que ficou grávida do vocalista em 1975, um ano depois de conhecê-lo, e, mais tarde, foi persuadida a realizar um aborto. Para convencer a jovem a tirar a criança, Steven teria ameaçado parar de pagar as contas de Julia.

O processo também acusa o artista de 74 anos de agressão sexual e imposição intencional de sofrimento emocional. A ação foi registrada segundo a legislação do estado americano da Califórnia, que suspendeu temporariamente a prescrição em acusações de abusos sexuais contra crianças.

A Rolling Stone destacou que procurou por representantes do cantor para comentar o caso, mas não houve resposta.

Vamos acompanhar o desenrolar da história…

LEIA TAMBÉM: Lendas: as 10 baladas mais incríveis da discografia do Aerosmith

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!