Aerosmith em Moscou, 2014
Foto do Aerosmith via Shutterstock

O Aerosmith dispensa apresentações e desde a década de 70 marca gerações com discos espetaculares, refrães inesquecíveis e baladas que causaram um verdadeiro furacão nas Rádios e TVs de todo o planeta.

A formação clássica liderada pela dupla Steven Tyler (voz) e Joe Perry (guitarra), além de Tom Hamilton (baixo), Joe Kramer (bateria) e Brad Whiteford (guitarra), foi responsável por mais de 160 milhões de discos vendidos, diversos prêmios, recordes e o título (para muitos) de maior nome do hard rock em todos os tempos.

Porém, nem só de riffs pesados se fez a obra do Aerosmith, pois desde o início da carreira a banda trouxe algumas baladas, com direito a muitas delas se tornando grandes destaques ajudando a levar a banda para o sucesso ao redor do mundo.

As músicas românticas do grupo embalaram histórias de amor, marcaram épocas em diferentes períodos de milhões de pessoas e até hoje são momentos de nostalgia, felicidades e até daquela sofrência, que também faz parte da vida, não é mesmo?

Aerosmith e as Baladas Marcantes

Entre as que marcaram época, temos a trilha sonora do filme Armaggedon, “I Don’t Want To Miss a Thing”, ganhadora do Oscar de Melhor Canção Original e do Grammy de Canção do Ano.

Na categoria “clássicos da MTV”, temos “Crazy”, “Cryin’” e “Amazing”, que tiveram clipes eternizados pelas atuações da dupla Alicia Silverstone e Liv Tyler (filha do vocalista Steven Tyler), além de outras que também fizeram bastante sucesso como “Hole In My Soul” e “Fly Away From Here”, outra que também foi premiada no Grammy.

Pra fechar a lista, temos músicas como “Full Circle”, “Angel” e “What It Takes”, que são hits presentes em qualquer coletânea de melhores baladas do Aerosmith, além é claro, da obra prima “Dream On”, que dispensa apresentações.

Agora é hora de curtir todas essas faixas  com clipes inesquecíveis e torcer para que a banda lance ainda algo novo em breve.

1 – ‘I Don’t Want To Miss a Thing” (1998)

2 – “Crazy” – (1993)

3 – “Cryin’” – (1993)

4 – “Amazing” – (1993)

5 – “Hole in My Soul” (1997)

6 – “Full Circle” – (1997)

7 – “What It Takes” – (1989)

8 – “Angel” – (1987)

9 – “Fly Away From Here” – (2001)

10 – “Dream On” – (1973)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!