Pelé é exaltado por diversas celebridades internacionais
Reprodução/Instagram

A perda de Pelé certamente vai deixar uma marca não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro.

O Rei do Futebol nos deixou neste dia 29 de Dezembro, aos 82 anos de idade, e uniu praticamente todo o planeta em torno do mesmo assunto. Personalidades de todos os ramos e ofícios relembraram suas conquistas e feitos, além de exaltar suas contribuições para o esporte e tudo que ele representa enquanto ícone do futebol.

É claro que aqui no Brasil foram inúmeras homenagens, mas a influência de Pelé foi tão grande que até grandes nomes internacionais, indo de integrante dos Rolling Stones até o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, postaram mensagens exaltando o Rei.

Você pode conferir alguns desses recados a seguir!

Ronnie Wood (Rolling Stones)

“Querido Pelé, eu vou sentir falta dele”.

Will Smith

“O melhor de todos os tempos. [em português] Descanse em paz, Rei Pelé”.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Will Smith (@willsmith)

Barack Obama

“Pelé foi um dos maiores a jogar o jogo bonito. E como um dos atletas mais conhecidos do mundo, ele entendia o poder que o esporte tem de unir as pessoas. Nossos pensamentos estão com sua família e todos que o amavam e admiravam”.

Boy George

“Perdemos outro ícone hoje. O maior futebolista do mundo, Pelé! Quando eu o conheci ele achou que eu era o George Michael mas tudo bem, eu sabia exatamente quem ele era! Descanse em paz”.

Primal Scream

“Para a nossa geração, a Copa do Mundo do México em 70 foi a nossa introdução ao futebol sendo jogado no mais alto nível. A Alemanha Ocidental de Franz Beckenbauer, a Inglaterra de Bobby Moore, a Itália de Luigi Riva e o Brasil de Pelé sendo os mais memoráveis. O time que realmente capturava as nossas imaginações da infância e nos fazia sonhar em sermos jogadores de futebol era o Brasil. Pelé, o Capitão Carlos Alberto, Felix o goleiro, Jairzinho, Gerson, Everaldo, Paulo Cézar, Tostão, Rivellino, todos nomes lendários que guardamos na memória e fingíamos ser enquanto chutávamos uma bola no parquinho da escola. Todos nós pedimos às nossas mães uma camisa do Brasil de Natal. Todos nós fazíamos o sinal da cruz do jeito que o Jairzinho fazia quando fazíamos um gol na rua ou no parque, mesmo que alguns de nós não fossem católicos. Nossos maiores heróis do esporte eram homens negros como Pelé e Muhammad Ali. O esporte, em seu melhor, destrói barreiras e junta as pessoas. Internacionalismo em ação. Obrigado por nos fazer sonhar, Pelé”.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Primal Scream (@primalscreamofficial)

Liam Gallagher (ex-Oasis)

“Descanse em paz, Pelé”.

Bill Clinton

“Pelé não era apenas uma lenda do futebol mas também um ícone humanitário e global. Ele usou sua plataforma para empoderar crianças que passavam necessidades e inspirar gerações ao redor do mundo. Nós agradecemos por sua vida e legado”.

Burna Boy

“Descanse em paz Pelé. Um homem com um legado forte que vai ser lembrado PARA SEMPRE. Lendas Nunca Morrer elas são sempre Lembradas no coração das Pessoas”.

Megadeth

“Estamos profundamente entristecidos de ouvir sobre o falecimento do poderoso rei do futebol do Brasil. Verdadeiramente um dos maiores a jogar o jogo bonito. Nossos pensamentos e condolências estão com sua família, amigos e todos que o admiravam. Descanse em paz, Pelé”.

Andrea Bocelli

“Querido Edson, você trouxe tanta alegria ao mundo durante sua carreira de tirar o fôlego e sempre permaneceu sendo um exemplo de entusiasmo, positividade, lealdade e paixão. Você foi e sempre será um raio de luz, representando o auge do esporte”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!