Em uma nova sequência de entrevistas após ser indicado a quatro prêmios Grammy pelo álbum Patient Number 9, Ozzy Osbourne tem dado detalhes sobre seu estado de saúde após passar por uma delicada cirurgia na coluna, há cerca de seis meses.

Recentemente, o Príncipe das Trevas disse que “nunca esteve doente por tanto tempo na vida” e que se sentia bem mentalmente, mas não conseguia andar direito, o que poderia afetar sua turnê marcada para maio de 2023.

Agora, o músico de 74 anos afirmou que está conseguindo caminhar graças a uma espécia de exoesqueleto robótico que sustenta o quadril e as pernas. Em entrevista à Forbes (via Blabbermouth), ele falou sobre o equipamento:

Eu tenho esse negócio que eles colocam em mim, tipo pernas biônicas, aí você faz alguns exercícios e ele corrige o seu caminhar. Eu tenho dificuldade com equilíbrio e estabilidade. Quando eles cortaram meu pescoço, cortaram os nervos. E esse negócio biônico reprograma o cérebro pra você andar melhor. É científico pra cacete.

Ozzy Osbourne garante volta aos palcos em 2023

Depois da cirurgia, Ozzy também passou a usar bengala em aparições públicas, como no aniversário da esposa Sharon Osbourne. Vale lembrar que o cantor também foi diagnosticado com a doença de Parkinson.

Mesmo assim, o ex-Black Sabbath garantiu que irá cumprir as primeiras datas de shows no ano que vem, custe o que custar:

Eu estou mostrando melhora e não vejo a hora de voltar pros palcos. Na estrada é que tudo acontece para mim. Algumas noites eu estou bem, outras nem tanto. Mas eu quero que se foda, se eu precisar me arrastar pra cima do palco, eu vou fazer isso pra voltar muito em breve. Eu marquei o mês de maio na minha agenda, preciso estabelecer uma meta. Eu vou estar bem até maio.

A gente torce pra que este ícone possa estar bem quando a hora chegar!

Patient Number 9 indicado ao Grammy

A turnê “No More Tours 2”, que marca a despedida de Ozzy Osbourne dos palcos, começou em 2018 e está suspensa desde a pandemia de Covid-19. O álbum Patient Number 9 recebeu quatro indicações ao Grammy 2023, incluindo Melhor Álbum de Rock.

LEIA TAMBÉM: Site lista as melhores músicas do Black Sabbath na era Ozzy Osbourne

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!