Pearl Jam na capa de Anthology: the Complete Scores

Depois de concluir uma longa turnê que contou com datas remarcadas por causa da pandemia, o Pearl Jam está usando o fim de 2022 para descansar, mas também já está pensando no sucessor do álbum Gigaton (2020).

O guitarrista Stone Gossard revelou nesta quarta-feira (14) que embora os integrantes estejam de férias, todos estão compondo, e algumas músicas já foram selecionadas para um futuro disco.

Mas os fãs vão precisar segurar a empolgação um pouquinho. Em entrevista à Riff TV (via Loudersound), Gossard disse que o novo álbum do Pearl Jam deverá sair só em 2024:

O plano é fazer algumas gravações e tentar finalizar um álbum muito em breve. Há algumas músicas perto de ficarem prontas e várias que não estão. Temos muitas demos porque todo mundo na banda compõe. O trabalho agora é entender o que é diferente e o que nos deixa animados, e estamos trabalhando nisso. Já temos um bom início pra outro disco, e eu espero que seja bom. Acredito que 2024 vai chegar antes do álbum, mas estamos trabalhando nisso.

Stone Gossard gosta do termo Grunge para definir Pearl Jam

No papo, que você pode assistir na íntegra abaixo, o guitarrista também falou sobre a cena Grunge, e disse que ainda considera o termo adequado para definir o som do Pearl Jam:

Eu não me importo, você pode chamar de Grunge. Eu acho que faz sentido, meio que descreve o nosso som da forma certa.

Vale lembrar que a turnê de Gigaton foi repleta de momentos emocionantes, inclusive em um show no dia 11 de setembro. Entre uma apresentação e outra, o grupo lançou uma música inédita para uma coletânea em prol do aborto seguro.

LEIA TAMBÉM: Em 1994, Pearl Jam lançava o clássico álbum “Vitalogy” e estabelecia recorde que só seria quebrado em 2014

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!