Måneskin e Tom Morello
Reprodução / Twitter

Måneskin deixou seus fãs ansiosos ao anunciar um novo single em parceria com ninguém menos que Tom Morello.

De acordo com uma publicação da banda em sua conta do Twitter, a faixa “GOSSIP” será lançada em 13 de Janeiro e possivelmente irá integrar a tracklist do terceiro disco de estúdio da banda italiana, RUSH!, previsto para 20 de Janeiro do ano que vem.

Apesar de ainda não terem divulgado nenhum trecho da música que será lançada com o guitarrista do Rage Against The Machine, o Måneskin revelou recentemente à NME que seu novo álbum foi inspirado no Radiohead.

Novo disco do Måneskin

Na entrevista, o vocalista Damiano David apontou sobre o single mais recente da banda, “THE LONELIEST”, que “as pessoas têm nossa estética – agora temos que mostrar o interior”.

Complementando a fala de David, a baixista Victoria de Angelis explicou:

É um novo lado para nosso novo público, mas sempre tocamos baladas. Essa sempre foi uma grande parte da nossa música, então com esta nós tentamos experimentar um pouco mais com o som. Ouvimos muito Radiohead onde eles trabalham muito com pedais.

Ainda reforçando a influência do Radiohead, David disse que o grupo ficou “focado em criar um mundo muito específico para cada música”, assim como a banda de Thom Yorke faz.

Recentemente, o lendário Iggy Pop rasgou elogios aos integrantes do Måneskin e contou mais detalhes sobre sua parceria com a banda na música “I Wanna Be Your Slave”, saiba mais detalhes aqui.

Você pode ouvir a parceria da banda com a lenda do Punk logo abaixo, na playlist TMDQA! Alternativo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!