Iggy Pop faz elogios ao Maneskin

O lendário Iggy Pop não economizou elogios ao falar sobre a banda italiana Måneskin.

Há alguns meses, o artista gravou ao lado do grupo que se tornou um fenômeno do Rock uma versão da faixa “I Wanna Be Your Slave”, lançada originalmente no segundo disco do grupo italiano Teatro d’Ira Vol. 1.

Em entrevista à NME, Pop comentou sobre os integrantes do grupo e enalteceu o talento da banda. Ele declarou:

Essa é uma banda muito forte. [Damiano David] é um cantor incrível e a baixista, [Victoria de Angelis] realmente lida bem com essa posição e não exagera, mas no palco e em seus vídeos, ela realmente mantém a mensagem, woo, ela é um fogo de artifício. O guitarrista [Thomas Raggi] é suave e poderoso, em algum lugar ao norte de Joe Perry. O baterista, [Ethan Torchio] é muito inteligente, ele toca rock, mas tenho a sensação de que ele entende que há um grupo mais amplo de pessoas que já ouviram dance music, techno e música sintética, então ele também toca batidas muito simples quatro por quatro.

Ele acrescentou:

Eu li uma entrevista com eles que dizia que eles começaram tocando nas ruas de Roma e tiveram que lutar contra outros grupos por boas posições. Você pode dizer que eles têm esse histórico, que eles fizeram algo juntos onde tiveram um gostinho da pobreza e da obscuridade, e acho que isso lhes dá uma vantagem muito boa.

Iggy Pop rasga elogios ao Måneskin

Ao ser questionado sobre a gravação de “I Wanna Be Your Slave”, Pop compartilhou alguns detalhes sobre o processo:

Eu me diverti muito fazendo aquele vocal, e eles foram muito, muito gentis, eles estavam ouvindo cada tomada e, você sabe, eu recebi alguns aplausos quando fiz algo bem, era simplesmente impossível. Eu finalmente perguntei [David], eu disse, ‘Você cantou tudo de uma só vez?’ ‘Sim, cara, eu cantei tudo de uma só vez’. Eu estava tipo, ‘Isso é incrível’. Eu simplesmente não conseguia respirar tanto, sabe? Ele é, ele realmente tem isso, aquele cara.

Também em entrevista à NME, o Måneskin comentou sobre a parceria com Iggy Pop. Damiano declarou:

Quando ele gravou isso, eu pensei, ‘Foda-se – ele está cantando minhas letras com minha melodia, minha estrutura, e é a porra do Iggy Pop’. Ele confiou em mim e esse foi o melhor momento de todos.

Thomas Raggi destacou que Pop foi bastante “humilde e gentil” e percebeu que o cantor realmente estava gostando de fazer aquela parceria.

Em outro momento da entrevista, Pop, que está com 75 anos, declarou que está “muito frágil” para fazer stage dives em seus shows.

Iggy Pop está se preparando para lançar seu novo disco, Every Loser, em 6 de Janeiro do ano que vem. O trabalho contará com uma série de participações especiais incluindo o saudoso Taylor Hawkins, saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!