Wattie, vocalista do Exploited
Foto de Wattie Buchan via Shutterstock

A gente te contou aqui que Wattie Buchan, vocalista do Exploited, desmaiou no palco durante apresentação em Bogotá, na Colômbia, no último sábado (12).

Como resultado do susto, a banda cancelou o restante das apresentações que ainda teria em 2022 e emitiu um comunicado à STV News após o incidente com seu frontman. A nota levanta a suspeita de um novo ataque cardíaco de Buchan (via BrooklynVegan):

No último show na Colômbia, Wattie teve outra suspeita de ataque cardíaco. Ele tentou tocar, mas teve que parar algumas músicas até que finalmente desmaiou. Ele foi levado para o hospital em uma ambulância, mas mais de 900 pessoas se recusaram a deixar o local até que ele soubesse que estava bem. Os Exploited são tidos como ídolos por aqui, e Wattie é visto como o rei do punk. Ele manteve o movimento punk vivo quando todos na imprensa diziam que estava morto. Na verdade, ele é uma lenda viva.

A gente deseja uma pronta recuperação para o cantor! Relembre o momento que Buchan desmaia no palco ao final da matéria.

Vocalista do Exploited já havia infartado no palco em Portugal

Vale lembrar que Buchan carrega um histórico de problemas cardíacos e já havia feito uma cirurgia de ponte de safena quádrupla em 2014. A operação foi realizada depois de Wattie sofrer um ataque cardíaco também no palco em Lisboa, Portugal, no início do mesmo ano.

Após o triste ocorrido na Colômbia, o Exploited compartilhou uma mensagem em suas redes sociais para tranquilizar os fãs:

[Em] 10 de dezembro de 2022, durante o final do set, Wattie desmaiou no palco em Bogotá e foi levado às pressas para o hospital de ambulância. Devido a ordens médicas, todos os shows restantes para 2022 foram cancelados. Pedimos desculpas aos fãs, promotores e todos afetados por esta situação. Obrigado pela compreensão. Além disso, nosso show em Londres no dia 16 de dezembro também será cancelado mais uma vez, lamentamos por isso, mas Wattie está exausto e disse para cancelar todos os próximos shows deste ano.

LEIA TAMBÉM: Rex Brown passa mal e Pantera toca com baixista substituto no Knotfest Chile

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!