Larry Mullen Jr, baterista do U2
Reprodução/YouTube

O U2 é uma das poucas bandas na história do Rock que nunca passou por uma troca de integrantes. Desde 1976, o grupo é formado por Bono nos vocais, The Edge na guitarra, Adam Clayton no baixo e Larry Mullen Jr. na bateria.

Mas isso pode mudar em um futuro próximo. Em entrevista ao jornal americano Washington Post, Larry disse que, por motivos de saúde, não deverá subir aos palcos em 2023.

O U2 ainda não anunciou shows para o ano que vem, mas o baterista já avisou que “todo mundo tem um limite” e que deverá conversar com os colegas de banda a esse respeito:

Você só faz [uma carreira na música] se estiver vivendo o melhor momento. Nem todo mundo vai aguentar, porque o preço é muito alto. Então eu penso que o desafio é ter mais generosidade, estar mais aberto ao processo. Eu valorizo a minha autonomia, e todo mundo tem um limite.

Larry Mullen Jr. revelou dores nos cotovelos

Em seu perfil no Twitter, o jornalista Geoff Edgers revelou outros trechos da entrevista que não foram publicados. O repórter destacou que Larry Mullen Jr. nunca disse que estava deixando o U2 ou se aposentando.

O baterista disse, no entanto, que negligenciou a saúde ao longo dos anos, e não vai mais fazer isso agora, independente do que a banda venha a fazer. Ele pretende tratar dores nos cotovelos, nos joelhos e no pescoço (leia abaixo os tweets):

Meu corpo não é mais o que era antes. Eu não sei quais são os planos da banda, mas eu não vou tocar ao vivo no ano que vem. Eu tenho problemas nos cotovelos, nos joelhos e no pescoço. Durante a pandemia, quando não estava tocando, eu fiz alguns exames e havia alguns estragos. Então eu gostaria de tirar um tempo pra me curar. Mas eu realmente adoro tocar e estar na companhia de pessoas criativas.

Ao final de tudo, o jornalista deixou claro que Larry não disse que está se aposentando, mas que fez questão de afirmar que irá priorizar a sua saúde em relação aos planos da banda liderada pelo vocalista Bono.

U2 recebeu honraria do Kennedy Center

Esta semana, o U2 foi homenageado pelo Kennedy Center em um evento da Casa Branca comandado pelo próprio presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para celebrar grandes artistas. A noite teve participações de nomes como Beyoncé, Harry Styles, Billie Eilish e Eddie Vedder, que cantou clássicos do grupo irlandês.

Embora a banda não tenha anunciado nenhuma turnê para 2023, Bono disse recentemente que pretende lançar um disco de “puro Rock and Roll” com sua banda.

LEIA TAMBÉM: Bono: entenda por que nome do vocalista do U2 se tornou um dos mais comentados da Copa do Mundo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!