Bono, vocalista do U2
Foto de Bono, vocalista do U2 via Shutterstock

Promovendo seu novo livro de memórias, que será lançado no dia 1º de novembro, Bono tem dado entrevistas interessantíssimas para a mídia internacional. Agora, o vocalista do U2 disse que quer lançar um disco de “puro Rock and Roll” com a banda.

Depois de se desculpar por ter “invadido” iPhones com o álbum Songs of Innocence em 2014, Bono falou mais sobre a sonoridade daquele disco e seu “irmão” Songs of Experience, de 2017.

Em entrevista ao jornal The New York Times, o cantor disse que os dois projetos foram uma “tentativa fracassada” de entrar nas paradas de músicas Pop, e que o U2 não pode mais fazer grandes hits:

Eu sei agora que, dentro da cultura jovem, eu sou meio que ‘tolerado’ nas festinhas de aniversário, mas o show de mágica é mais interessante. Eu queria me conectar com as paradas Pop nos últimos dois álbuns e falhei. As composições são muito boas, mesmo que você não goste da sonoridade, mas eu queria mesmo era ter uma música Pop no rádio. Já percorremos esse caminho. Agora, eu quero escrever a música Rock and Roll mais implacável, desagradável, desafiadora e ‘fodam-se-as-paradas’ que nós já fizemos. O U2 ainda pode fazer músicas famosas, mas não pode fazer com que elas se tornem hits.

Que autorreflexão, hein?

Bono diz que quer a disciplina do AC/DC para disco do U2

Na mesma entrevista, Bono comentou que os dois álbuns anteriores, All That You Can’t Leave Behind (2000) e How to Dismantle an Atomic Bomb (2004), foram uma “volta ao básico” para o U2.

Agora, o vocalista quer resgatar aquela sonoridade, mas com um ‘poder de fogo’ do Rock parecido com o da lendária banda AC/DC:

Todo mundo comete erros. O vírus do Rock Progressivo entrou e nós precisávamos de uma vacina. A gente só poderia fazer essas coisas experimentais se tivéssemos composições excelentes. E acredito que com ‘Songs of Innocence’ e ‘Experience’, nós recuperamos isso. Agora precisamos trazer de volta o ‘poder de fogo’ do Rock. Queremos uma abordagem e uma disciplina parecida com a do AC/DC, a do Mutt Lange [produtor de Def Leppard, Foreigner e mais]. É isso que queremos.

O cantor, no entanto, não disse se há novas músicas do U2 em composição e quando a banda pretende lançar um álbum novo.

O novo livro de Bono se chama Surrender: 40 Músicas, Uma História e tem quase 600 páginas que contam, através das canções do U2, a trajetória de um dos artistas mais icônicos de todos os tempos.

LEIA TAMBÉM: Bono diz que o U2 foi ameaçado de morte por grupo de extrema-direita

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!