Red Hot Chili Peppers - Californication
Reprodução/YouTube

Quase 40 anos após seu primeiro álbum, o Red Hot Chili Peppers está em um dos melhores momentos da carreira, e uma marca recente do videoclipe de “Californication” mostra isso.

Além de ter trazido de volta o guitarrista John Frusciante e lançado com ele dois álbuns só em 2022, a banda viu o vídeo da faixa título do disco Californication (1999) atingir 1 bilhão de visualizações no YouTube.

Lançado em 2000, o clipe simula um jogo de videogame da época com os integrantes do Red Hot como personagens, e se tornou um dos mais icônicos da década. A música, nem precisamos falar, é um dos maiores hits do quarteto.

Talvez por isso mesmo uma nova geração de fãs esteja indo atrás do vídeo. Demais, né? Ah, e também neste ano finalmente um desenvolvedor criou um game de verdade baseado no clipe de “Californication”.

Red Hot Chili Peppers virá ao Brasil em 2023

Enquanto isso, o Red Hot Chili Peppers está preparando uma turnê mundial para 2023 que vai passar pelo Brasil em novembro com shows solo. Nos Estados Unidos e na Europa, a banda terá participações de The Strokes, Iggy Pop, Thundercat e mais.

Relembre abaixo o incrível clipe de “Californication”, que acaba de atingir 1 bilhão de visualizações no YouTube!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!