Jorge Ben Jor
Crédito: Reginaldo Teixeira

O cantor e compositor Jorge Ben Jor foi a atração principal nesta segunda-feira (28) do Festival Village, que acontece no Jockey Club Brasileiro, na Zona Sul do Rio de Janeiro, durante a Copa do Mundo.

O artista de 83 anos subiu ao palco algumas horas depois da vitória do Brasil contra a Suíça por 1 a 0, que garantiu a vaga da seleção brasileira nas oitavas de final do torneio e foi acompanhada de perto pelo público presente através dos telões espalhados pela arena.

Enquanto esperava pelo show de Jorge após a partida, os fãs puderam aproveitar as outras diversas atrações do evento, incluindo roda gigante, escorrega, tirolesa, bungee jump e pedalinhos, além da praça de alimentação, stands de marcas e áreas de descanso.

Marcada para às 18h, a apresentação de Ben Jor foi iniciada com pouco mais de meia hora de atraso. Ao vê-lo no palco, a plateia, que já dava sinais de impaciência, trocou a ansiedade por empolgação.

Bastante disposto, o cantor colocou todo mundo para dançar e vibrar ao som de “Jorge da Capadócia”, faixa que abriu o repertório e que integra o álbum Solta o Pavão (1975). Na sequência, Jorge seguiu animando os fãs com sucessos como “A banda do Zé Pretinho”, que deu nome ao disco lançado em 1978, e “Ive Brussel”, que faz parte do álbum Salve Simpatia (1979).

Mais para a frente do show, a lenda cantou “Quero Toda Noite”, parceria com Fiuk lançada em 2011, “Por Causa de Você, Menina”, “Chove Chuva”, “Mas que Nada”, “Engenho de Dentro”, “País tropical” e “Spirogyra Story”, última canção do setlist antes do bis.

Na volta ao palco, por volta de 20h15, Jorge mostrou todo seu talento vocal com a bela “O Homem da Gravata Florida”, música que integra o álbum A Tábua da Esmeralda (1974), e encerrou a apresentação com a energia nas alturas com o hino “Taj Mahal”, que está no disco Ben (1972).

Confira o setlist e fotos ao final da matéria!

Jorge Ben Jor foi uma das atrações do Festival Village

Já se apresentaram no Village nomes como Black Alien, Xamã, Luisa Sonza, Ludmilla, Silva, Duda Beat e Daniela Mercury. A programação ocorre de quinta a domingo e nos dias dos jogos da seleção brasileira.

Alguns dos artistas que ainda se apresentarão no festival são Anitta, Natiruts, Alceu Valença, Jorge & Mateus, Gilsons, BaianaSystem, Marina Sena e Filipe Ret.

Você pode conferir a programação completa no site do Village.

LEIA TAMBÉM: Cosmonauta usa música de Jorge Ben Jor em vídeo que mostra a Amazônia do espaço; assista

Setlist:

  1. “Jorge da Capadócia”
  2. “A banda do Zé Pretinho”
  3. “Santa Clara Clareou / A minha menina / Zazueira”
  4. “Ive Brussel”
  5. “Balança Pema”
  6. “Quero toda noite”
  7. “Por causa de você, menina”
  8. “Chove chuva”
  9. “Mas que nada”
  10. “Engenho de Dentro”
  11. “País tropical”
  12. “Spirogyra Story”
    Bis:
  13. “O homem da gravata florida”
  14. “Taj Mahal”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!