Astronauta Jorge Ben
Reprodução/Instagram

As belezas naturais do Brasil e a música popular brasileira foram celebradas na Estação Espacial Internacional nesta quarta-feira (24) por meio de Jorge Ben Jor.

O cosmonauta russo Oleg Artemiev publicou em suas redes sociais um vídeo da Amazônia vista do alto, mais especificamente do Arquipélago do Bailique, que fica na costa do Amapá.

Nas imagens, ele se dirige a uma espécie de janela e faz elogios às cores do Brasil: o azul do oceano, o marrom do Rio Amazonas e o verde da vegetação.

Ao fundo, é possível ouvir a música “Mas Que Nada”, trilha sonora perfeita para as belas imagens. Confira ao final da matéria!

Oleg Artemiev já tinha mostrado a Venezuela de cima

O Arquipélago do Bailique é uma região de floresta nativa, mas habitada, que fica perto de onde o Rio Amazonas encontra o Oceano Atlântico, fenômeno conhecido como pororoca. A área também serve de desova para animais marinhos e conta com o primeiro açaizal certificado do mundo.

No entanto, a população ribeirinha que vive ali tem dificuldade de acesso à água potável e energia elétrica, e a erosão da terra do litoral compromete o acesso a escolas e outros serviços em algumas épocas do ano.

Vale destacar que, antes, Oleg Artemiev já tinha publicado em seu Instagram imagens da Venezuela vista de cima.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Oleg Artemiev (@olegmks)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!