Neil Young em show
Foto de Neil Young via Shutterstock

A gente já tinha te contado aqui sobre a resistência de Neil Young a retornar aos palcos depois da derrubada das restrições na pandemia. Dessa vez, o veterano cantor afirmou que só voltará a fazer turnê quando a rotina nos palcos for ambientalmente sustentável.

Ou seja, para realizar novas apresentações, Young espera o uso de energia renovável e limpa durante os shows, garantindo que os fãs recebam apenas alimentos que não tenham sido cultivados industrialmente.

Em entrevista à revista The New Yorker (via Loudersound),  o músico revelou:

Eu tenho um plano. Estou trabalhando nisso com alguns amigos meus há cerca de sete ou oito meses. Estamos tentando descobrir como fazer uma turnê autossustentável e renovável. Tudo o que move nossos veículos, o palco, as luzes, o som, tudo que alimenta [o show] é de energia limpa. Nada fica sujo conosco.

Nós montamos, fazemos isso em todos os lugares que vamos. Isso é algo muito importante para mim, se eu for sair [em turnê] de novo […], e não tenho certeza se quero, ainda estou sentindo isso. Mas, se eu for sair, quero ter certeza de que tudo está limpo.

Errado não tá, né?

Neil Young questiona alimentação nos locais de show

Ainda em declaração para a publicação americana, Neil questionou o que as pessoas têm comido quando vão assistir a algum artista ao vivo:

Qual foi a última coisa que você lembra de ter comido em um show, e quão bom foi? Foi uma comida caseira? Acho que não. Foi de uma fazenda industrial que está nos matando. Eu tenho trabalhado nessa ideia de trazer a comida, a bebida e a mercadoria para um local onde tudo é limpo. Vou me certificar de que a comida venha de fazendeiros de verdade. Trata-se de sustentabilidade e renovabilidade no futuro, amando a Terra pelo que ela é. Queremos fazer a coisa certa.

Neil Young não realiza turnês desde 2019 e alguns dias atrás lançou seu 15º álbum na carreira, World Record, que conta com a produção de Rick Rubin e a colaboração da banda Crazy Horse.

Ouça o novo disco a seguir!

LEIA TAMBÉM: O dia em que Johnny Cash e John Frusciante se juntaram para tocar clássico de Neil Young

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!