Kirk Hammett (Metallica) com a The Wedding Band
Reprodução/YouTube

Prestes a lançar o álbum 72 Seasons, décimo primeiro do Metallica, e sair em turnê mundial, o guitarrista Kirk Hammett relembrou seus quase 40 anos com a banda, dizendo que a masculinidade tóxica foi um “combustível” para os integrantes.

Em entrevista à revista The New Yorker, Kirk lamentou que ainda existam comportamentos machistas em 2022, mas explicou que isso era algo comum nos anos 80, especialmente no mundo do Heavy Metal.

Segundo o guitarrista, algumas expressões “de macho”, “estranhas e idiotas”, ainda fazem parte de seu vocabulário quando está falando sobre música:

A masculinidade tóxica foi combustível para esta banda. Eu ainda me pego pensando: tá, agora eu vou compor um riff ‘durão’ e ‘fodão’. Olha a minha retórica ali: ‘durão’ e ‘fodão’. É o tipo de agressividade que todo mundo sente, mas nós alimentamos essa coisa ‘de macho’ estranha e idiota.

Metallica gostava de brincar de “lutinha”

Kirk Hammett disse ainda que a masculinidade tóxica se manifestava não apenas na música, mas na forma agressiva como os integrantes do Metallica se tratavam no início:

A gente ficava bêbado e começava… Eu lembro de uma vez que o James levantou e empurrou Lars, e ele literalmente voou pro outro lado da sala. A gente não podia se ver que já começava a lutar. Podíamos estar numa sala com 20 pessoas, mas fixávamos o olhar um no outro. Ninguém mais importava.

Faz sentido? Bom, de um jeito ou de outro, o que importa é que a banda ainda está aí depois de todos esses anos — seja lá qual for o motivo para isso ter dado certo.

Metallica lançou single de disco novo

Vale lembrar que o Metallica lançou nesta semana o single “Lux Æterna”, primeira prévia do álbum 72 Seasons, e anunciou uma extensa turnê com abertura do Pantera, Volbeat, Greta Van Fleet e mais!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!