Zakk Wylde no Samsung Best of Blues-6
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Escalado para a turnê de despedida do Pantera, o guitarrista Zakk Wylde revelou que está “honrado” pelo convite, mas ainda não aprendeu a tocar as músicas da banda.

Em entrevista ao podcast The SDR Show, o músico do Black Label Society falou sobre as canções do grupo e fez uma comparação usando o saudoso Dimebag Darrell, amigo e guitarrista do Pantera assassinado em 2004 (via Blabbermouth):

Eu não sei [como tocar] as músicas [do Pantera]. Se Dime tivesse que tocar o solo de ‘No More Tears’ e ‘Mama, I’m Coming Home’ e ‘Miracle Man’ e ‘Perry Mason’ e tocar ‘Suicide Messiah’, seria tipo, ‘Você deve conhecer as coisas de Zakk’. Ele [ficaria], tipo, ‘Não. Eu não sei nada das coisas dele. Zakk é meu amigo, mas não, eu não sei nada das coisas dele’.

Na mesma conversa, Wylde relembrou como surgiu a oportunidade para participar da excursão do grupo de Phil Anselmo:

Eu não tive nada a ver com [montar o Pantera]. Sou amigo dos caras. Seria como se Noel Redding e Mitch Mitchell fossem fazer um tributo para Jimi [Hendrix] e eles [perguntassem] a Eric Clapton: ‘Eric, você cantaria e tocaria as coisas de Jimi? Vamos montar essa coisa em tributo’. É tipo, é claro que Eric faria. ‘Apenas me avise quando você quiser fazer’. É tipo, dane-se. Como quando fazemos ‘Experience Hendrix’, fazemos qualquer coisa assim, é tipo, ‘Vocês gostariam de sair e homenagear Jimi Hendrix?’ É tipo, ‘Sim. E por que não iríamos?’. Sim, claro. Ficarei honrado. Mesmo que fosse um festival que eles estivessem montando e eles quisessem que o Black Label viesse e tivesse Phil cantando e eles teriam todas as bandas diferentes lá em cima – Lamb of God, Black Label, Anthrax – e todas as bandas iriam tocar uma música do Pantera e Phil iria cantar. Claro que estaríamos envolvidos. Por que não estaríamos envolvidos?

Confira à entrevista de Zakk Wylde na íntegra ao final da matéria!

Turnê de despedida do Pantera

Em Julho, como te contamos aqui, foi noticiado que Zakk e Charlie Benante, baterista do Anthrax, se reuniriam com os membros remanescentes do Pantera para uma turnê por diversos festivais importantes ao redor do mundo.

De acordo com a Billboard, o envolvimento de Wylde e Benante no projeto foi aprovado pelas propriedades dos falecidos co-fundadores do Pantera, o baterista Vincent “Vinnie Paul” Abbott e o já citado “Dimebag” Darrell Abbott.

Pantera no Brasil em 2022

Outros festivais para os quais a banda de Phil foi confirmada são o Knotfest Colômbia, Knotfest Chile e Knotfest Brasil. Este último acontecerá em 18 de Dezembro no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Além disso, o Pantera anunciou um sideshow ao lado do Judas Priest no dia 15 de Dezembro, no Vibra São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Zakk Wylde diz que virou católico para agradecer a Deus pela existência do Black Sabbath

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!