Quentin Tarantino em 2010
Foto de Stock via Shutterstock

Em participação no programa de Jimmy Kimmel na última quinta-feira (27), o renomado diretor Quentin Tarantino, em um raro aceno à indústria do cinema, escolheu sete filmes hollywoodianos que considera perfeitos.

O apresentador do talk show mencionou um trecho do livro Cinema Speculation, lançado por Tarantino em 2022, em que ele diz que O Massacre da Serra Elétrica (1974) é um filme sem defeitos.

Kimmel pediu então para que o diretor citasse outros filmes, e ele fez isso. A lista conta com longas que vão do faroeste à ficção científica, passando pelo terror. Todos eles são de 1985 para trás, e aparecem alguns clássicos como O Exorcista (1973) e Tubarão (1975).

Vale destacar que, apesar da preferência por obras mais antigas em sua lista, na mesma entrevista Tarantino disse ter adorado dois filmes recentes. São eles Amor, Sublime Amor (2021), de Steven Spielberg, e Top Gun: Maverick (2022), blockbuster de Joseph Kosinski que serviu como sequência para o clássico de 1986 estrelado por Tom Cruise.

Confira abaixo a lista de sete filmes da indústria americana que Quentin Tarantino considera perfeitos. E aí, você concorda?

Quentin Tarantino e sua lista de sete filmes perfeitos de Hollywood

Meu Ódio Será Tua Herança (1969)

O Exorcista (1973)

O Jovem Frankenstein (1974)

O Massacre da Serra Elétrica (1974)

Tubarão (1975)

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977)

De Volta Para o Futuro (1985)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!