Ozzy Osbourne na coletiva de imprensa do Ozzfest, 2007
Foto de Stock via Shutterstock

Nós temos noticiado por aqui cada vez mais artistas investindo em experiências musicais no metaverso, como Eminem e Snoop Dogg, e Nando Reis aqui no Brasil. Agora, a lenda Ozzy Osbourne também entrou no jogo com seu festival Ozzfest.

Foi anunciado nesta terça-feira (25) que o evento irá acontecer virtualmente entre os dias 10 e 13 de novembro através da Decentraland, uma das maiores plataformas de mundo virtual em 3D do mundo.

De acordo com o site oficial do Ozzfest, a edição de 2022 será situada em “uma paisagem extraterrestre cyberpunk sendo recuperada pela natureza”, e terá 15 palcos com designs exclusivos.

O festival revelou ainda que terá mais de 100 artistas musicais “de uma ampla variedade de gêneros”, além de experiências interativas. O line-up e os detalhes das atividades ainda não foram divulgados.

Última edição do Ozzfest havia sido em 2018

Vale destacar que o Ozzfest era realizado presencialmente todos os anos desde 1996, com raras exceções, e foi responsável por catapultar a carreira de bandas como Slipknot, System of a Down, Incubus e Disturbed, quando estavam começando.

A última edição do festival de Ozzy Osbourne havia sido em 2018. Este ano, a lenda do Metal lançou o aclamado disco Patient Number 9, que o colocou novamente no topo das paradas mundiais.

LEIA TAMBÉM: Site lista as melhores músicas do Black Sabbath na era Ozzy Osbourne

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!