Eminem Snoop Dogg
Imagem: Divulgação

A MTV americana está prometendo um Video Music Awards histórico para este domingo, dia 28 de agosto, e a dupla Eminem Snoop Dogg terá grande papel nisso.

A premiação terá apresentações de Lizzo, Nicki Minaj, Panic! At the Disco, BLACKPINK e até da brasileira Anitta, que também foi indicada pelo hit “Envoler”.

Agora, a emissora anunciou que o show colaborativo dos rappers irá incorporar o metaverso, sendo a “primeira performance musical desse tipo na história”.

Ainda não há detalhes sobre a apresentação mas, em comunicado enviado ao The Hollywood Reporter (via Independent), a MTV informou que a tecnologia será inspirada no metaverso Otherside.

Trata-se de um jogo em desenvolvimento pelos mesmos criadores da famosa coleção de NFTs Bored Ape Yacht Club. O game é online, em mundo aberto, e combina os tokens não fungíveis com mecânicas de RPG.

Eminem e Snoop Dogg reeditam parceria depois do Super Bowl

Além da inovação tecnológica, a noite será empolgante para fãs de Rap porque é a primeira vez em 17 anos que Snoop Dogg irá se apresentar no VMA, e a primeira aparição de Eminem em 12 anos.

Vale lembrar que os dois artistas já fizeram juntos o show do intervalo do Super Bowl em fevereiro, ao lado de Dr. Dre, Mary J. Blige e Kendrick Lamar.

O VMA acontece este domingo em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e terá transmissão ao vivo pela MTV para mais de 170 países.

LEIA TAMBÉM: Fãs de todo o mundo poderão interagir com artistas do VMA por meio de ativação no Twitter

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!