Nando Reis
Divulgação

Em Junho, Nando Reis oficializou sua entrada no mercado de NFTs ao criar uma carteira digital com sua assinatura para programas de recompensas. Já neste mês, o cantor anunciou sua estreia no metaverso com a concepção de um show virtual e um documentário inédito.

Os dois conteúdos serão disponibilizados na plataforma chamada “NandoVerso”, que permitirá a interação dos fãs do artista em qualquer parte do planeta por meio de seus próprios avatares.

Como explicou a Rolling Stone, neste universo digital será possível visitar virtualmente galerias de fotos, salas de cinemas e ambientes de shows — tudo com exclusividade.

Estreia do NandoVerso

O projeto chegará em 30 de Agosto junto ao lançamento em vinil de Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro (2000), segundo álbum de Nando na carreira solo.

Somente nesta data, os usuários cadastrados poderão assistir ao documentário Cordas de Aço – Em Busca do Pote de Ouro, que conta a criação do trabalho de estúdio e teve a direção de Raimo Benedetti.

No dia seguinte (31), o ex-Titãs realizará o show no NandoVerso, diretamente do Bar Opinião, em Porto Alegre.

Para a apresentação, cujo acesso é garantido para membros da Wallet que comprarem o NFT “NandoVerso Experience” por US$5 (pouco mais de R$25), Nando vai reunir a banda original que gravou com ele o disco em Seattle, nos Estados Unidos, há mais de duas décadas.

Nando Reis no palco

Além de Reis nos vocais e no violão, no palco estarão o baterista Barret Martin (do Screaming Trees e do Mad Season), o baixista Fernando Nunes, o guitarrista Walter Villaça e o tecladista Alex Veley. O show ainda terá a participação especial de Peter Buck, co-fundador do R.E.M. ao lado de Michael Stipe.

O show dedicado ao disco Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro também acontecerá presencialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Mais informações sobre as duas datas devem ser liberadas em breve.

Relembre o álbum Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro a seguir!

LEIA TAMBÉM: Nando Reis leva coleção de hits ao Na Praia Festival em show com participação do filho e homenagem a Cássia Eller

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!