Casimiro celebrando 29 anos em foto usada para fake news de Bolsonaro
Reprodução/Instagram

Casimiro foi alvo de fake news relacionadas às eleições neste final de semana.

O famoso streamer se manifestou depois de ter uma imagem falsa publicada pelo senador Flávio Bolsonaro. Na foto manipulada, Cazé aparece segurando balões com o número 22, do partido do presidente Jair Bolsonaro.

No entanto, trata-se de uma montagem feita com um registro compartilhado pelo streamer em seu perfil do Instagram na última quinta-feira (20), quando o youtuber completou 29 anos de idade e decidiu agradecer as mensagens dos fãs através da imagem em que aparece segurando balões com sua idade, e não com o número 22.

Casimiro reage a foto manipulada

Através de sua conta do Twitter, Casimiro se pronunciou sobre a montagem e mais uma vez reforçou seu apoio a Lula, candidato do PT, como já havia feito em uma live:

Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13.

Com a mensagem, Cazé soma mais de 940 mil curtidas até a publicação desta matéria e o tweet já bateu recorde, se tornando o mais curtido da história do Twitter brasileiro — e o número segue aumentando, podendo bater um milhão de likes em breve.

Ícone demais!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!