U2
Foto: Divulgação

Um levantamento realizado pela Pollstar revelou que o U2 é a banda que mais vendeu ingressos nos últimos 40 anos, com mais de 26 milhões de convites comercializados para suas apresentações.

Já com relação ao faturamento das turnês, o grupo de Bono perdeu a primeira posição para os Rolling Stones por muito pouco: enquanto a banda de Mick Jagger colocou no bolso US$2,16 bilhões, o U2 lucrou US$2,12 bilhões.

No quesito venda de ingressos, a veterana banda inglesa ficou bem abaixo da vencedora do ranking, com pouco mais de 22 milhões de entradas vendidas. Ou seja, podemos concluir que as apresentações do Rolling Stones costumam ter ingressos mais caros que as do U2.

Gigantes!

U2 à frente de Elton John, Bruce Springsteen e Madonna

O Top 5 da lista dos que mais venderam bilhetes é completado por Dave Matthews Band (23,3 milhões), The Rolling Stones (22,1 milhões), Bruce Springsteen & The E-Street Band (20,8 milhões) e Elton John (19,8 milhões).

O ranking dos dez primeiros artistas ainda conta com o Metallica, por exemplo, cujos números você pode entender melhor por aqui. Confira o relatório completo na Pollstar e veja o Top 10 dos artistas que mais venderam ingressos nos últimos 40 anos neste link.

LEIA TAMBÉM: Bono irá contar segredos de 40 músicas do U2 em seu novo livro

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!