Bono
Crédito: divulgação

O livro de memórias de Bono, Surrender: 40 Músicas, teve seu lançamento mundial agendado para 1º de Novembro de 2022.

A obra vai contar, através das canções do U2, a trajetória do vocalista que se tornou um dos artistas mais icônicos da música de todos os tempos, além de narrar as experiências de Bono com seu conhecido e engajado ativismo político e social.

Em Surrender, o músico irlandês escreve pela primeira vez sobre sua vida e carreira, transportando o leitor para sua infância em Dublin.

Ao longo da narrativa, Bono fala da morte repentina da mãe quando ele tinha 14 anos e detalha a jornada impressionante do U2 até se tornar uma das mais influentes bandas de rock do mundo com apresentações gigantescas em arenas e ingressos esgotados.

No que se refere ao engajamento social, Bono esmiúça mais de duas décadas voltadas à luta contra a AIDS e a pobreza extrema ao redor do globo.

Cada um dos 40 capítulos traz o nome de uma música do U2 e Bono também criou 40 desenhos originais para a obra, apresentando ainda uma animação em vídeo narrada pelo cantor e disponível nas plataformas digitais da banda irlandesa.

Postado hoje (10) no Instagram do U2, o material audiovisual ilustra um trecho do capítulo Out of Control, no qual Bono conta a história da composição da primeira música do U2, escrita em 10 de maio de 1978, data que marcou seu 18º aniversário, há exatos 44 anos.

Bono e Surrender

Bono levou mais de sete anos para finalizar seu livro e falou sobre a publicação:

Quando comecei a escrever este livro, minha ideia era desenvolver em detalhes coisas que eu havia apenas esboçado nas músicas. As pessoas, lugares e possibilidades em minha vida. Para mim, ‘surrender’ [‘rendição’, em português] é uma palavra repleta de significados. Crescer na Irlanda nos anos 1970, de punho para cima (musicalmente falando), não era um conceito natural. Entrega era uma palavra que, até começar a reunir material para este livro, eu só havia contemplado e, até hoje, ainda luto para compreender um comando que requer tamanha humildade. Na banda, no casamento, na fé, em minha vida como ativista. ‘Surrender’ é a história de um peregrino com dificuldade de progredir… Com uma boa dose de diversão ao longo do caminho.

Confira a postagem do U2 no Instagram a seguir!

LEIA TAMBÉM: Liam Gallagher critica Bono e chama U2 de “rockstars inúteis com vidas muito chatas”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by U2 (@u2)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!