Pink Floyd -

O legado do icônico Syd Barrett, cofundador do Pink Floyd, será celebrado em um novo documentário chamado Have You Got It Yet? The Story of Syd Barrett and Pink Floyd.

O filme foi dirigido inicialmente pelo falecido designer gráfico Storm Thorgerson, que criou algumas das capas de discos de rock mais famosas de todos os tempos, incluindo The Dark Side of the Moon (1973) e Wish You Were Here (1975).

Depois de sua morte prematura em 2013, o documentário foi assumido pelo premiado cineasta Roddy Bogawa. Em um comunicado, Bogawa explicou a abordagem da produção (via Rádio Rock):

O filme não é apenas um retrato de uma das figuras cult mais icônicas da música através das lentes e memórias de seus colegas de banda, amantes, amigos e músicos, mas também um olhar para trás em um grupo de amigos crescendo em meados dos anos sessenta e seu idealismo, ambições, esperanças e sonhos durante um momento cultural tão incrível

Documentário em homenagem a Syd Barrett

Com uma trilha sonora que inclui mais de 50 músicas do Pink Floyd e de Syd Barrett, o documentário apresenta depoimentos de seus colegas de banda Roger Waters, Nick Mason e David Gilmour.

A produção explora tanto as contribuições do músico para a lendária banda de rock e para a música como também mergulha em seus problemas de saúde mental, sua breve carreira solo, e sua aposentadoria, quando ele passou a focar na pintura nos seus últimos anos de vida, antes de falecer em 7 de Julho de 2006.

O filme também conta com entrevistas feitas com a irmã de Barrett, Rosemary Breen, os empresários do Pink Floyd, Peter Jenner e Andrew King, bem como Pete Townshend, do The Who, Graham Coxon, do Blur, e Andrew VanWyngarden, do MGMT.

Have You Got It Yet? The Story of Syd Barrett and Pink Floyd ainda não tem uma data de lançamento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!