Featured

Arctic Monkeys revela qual música do disco novo soa como “AM”

Quem vem acompanhando saga do novo disco do Arctic Monkeys aqui no TMDQA! já deve ter tido uma quebra de expectativas — assim como nós mesmos tivemos — depois que as primeiras prévias de The Car, “There’d Better Be a Mirrorball” e “Body Paint”, contradisseram declarações de Alex Turner.

Isso porque o vocalista e guitarrista chegou a dizer que o novo trabalho poderia remeter aos dias iniciais da banda, o que definitivamente não aconteceu. Na verdade, foi o baterista Matt Helders quem deu o papo certo, avisando que o álbum soa como seu antecessor, o divisivo Tranquility Base Hotel & Casino.

Advertising
Advertising

Para aqueles que ainda têm esperança, Alex Turner voltou a dar uma declaração sobre o tema recentemente em uma entrevista com a rádio holandesa NPO 3FM (via NME). Por lá, ele comparou uma nova faixa de The Car com o aclamado AM, obra que colocou o grupo britânico no auge.

Arctic Monkeys deve ter faixa que lembra AM em seu disco novo

De acordo com Turner, “Sculptures of Anything Goes” é a canção em questão. Para ele, a música eleva a banda a uma sonoridade “diferente”, que ainda não foi explorada, mas que remete ao álbum de 2013:

Ela me lembra um pouco do lado mais ‘deserto’ do disco ‘AM’, de 2013. Acho que ainda há um pouco dessa ‘poeira’ aqui.

Ainda segundo o vocalista, a canção surgiu a partir de uma linha de sintetizador e drum machine que veio do guitarrista Jamie Cook:

Começou ali [e aí] virou um milhão de outras coisas. Houve várias versões diferentes, e acabou meio que onde a gente começou […] como se tivesse tido um corte de cabelo.

Dessa vez, Matt Helders aparentemente concordou com o colega de banda e acrescentou que “Sculptures of Anything Goes” é uma música “divertida” de tocar ao vivo. Será? Descobriremos em breve, já que The Car será lançado na íntegra no próximo dia 21 de Outubro.

Published by
Felipe Ernani